Comércio de Nova Venécia pode fechar aos sábados

O secretário de Desenvolvimento Econômico, de Nova Venécia, Rômulo Baía

Vários municípios do Estado poderão ter os estabelecimentos comerciais fechados aos sábados a partir do próximo dia 06. A decisão foi assinada pelo governador Renato Casagrande em decreto divulgado no último sábado, dia 30 de maio.

A medida vale para todos os municípios que estão no riso moderado (52) e alto risco (12), em relação aos casos de coronavírus. Somente 14 municípios capixabas têm autorização para manterem o expediente comercial aos sábados por estarem no risco baixo.

Mudança

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, de Nova Venécia, Rômulo Baía, o Comitê de Nova Venécia que vem analisando as questões relacionadas às medidas devido ao coronavírus, formado por cerca de 10 pessoas, está tentando, junto com a CDL, alterar o fechamento do comércio do sábado para segunda-feira. “Estamos aguardando uma decisão do Comitê Central de Vitória para obtermos a autorização para a mudança. A maioria das pessoas entende que o sábado é o melhor dia do comércio em Nova Venécia, notadamente durante o período da colheita de café, e estamos tentando esta mudança. Acredito que até o final de quarta-feira ou, no mais tardar na quinta-feira, pela manhã, teremos esta resposta”, disse Rômulo Baía.

Leia mais

Leia também