Comerciantes de Ecoporanga saem às ruas novamente para manifestação contra medidas do Governo

 

Na manhã desta terça-feira, 30 de março de 2021, vários microempresários organizaram uma carreata, cobrando do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), medidas mais flexíveis. Segundo eles, o que querem é que o trabalhador exercer a sua função, honrar seus compromissos e colocar o sustento dentro de sua casa.  As informações são do site agitaeco.

De acordo com os manifestantes, os mesmos estão na luta em relação aos direitos iguais para todos, desde o maior até o pequeno empreendedor do município, e que foram para a rua não para bater de frente com a Prefeitura Municipal, mas sim com o decreto do governador, e cobrando mais fiscalização da prefeitura com barreiras sanitárias.

Um dos empresários, João Victor, que estava participando da carreata, falou sobre as reivindicações.

“A carreata teve o apoio financeiro dos empresários, comerciantes e colaboradores que estão sendo prejudicados por essas medidas ditatoriais. Foi cobrado os hospitais de campanha, que não foram feitos. Onde foram gastos os 16 bilhões do governo federal para ajudar ao combate da Covid-19, e o tratamento precoce que não foi adotado no nosso estado? Cobramos também das nossas autoridades locais mais sensibilidade e diálogo do Prefeito Elias Dal ‘Col com a nossa classe, uma real atuação dos vereadores em prol da categoria, uma melhor fiscalização das verbas públicas junto à saúde e o combate à pandemia. Foi uma carreata constitucional a favor da liberdade e dos direitos estabelecidos na Constituição Federal. Agradecemos a todos que participaram e a nossa valorosa polícia militar, por nos acompanhar e escoltar durante todo o trajeto”, relatou o empresário João Victor

Leia mais

Leia também