COMÉDIA: Leandro Hassum estrela filme nas telonas com reflexão sobre amor e religiões

Com mais uma estreia nas telonas, Leandro Hassum interpreta um homem reclamão no filme “O Amor Dá Trabalho”. Na comédia, o ator dá vida a Anselmo, um homem de meia-idade que trabalha no serviço público e trata mal todas as pessoas que o rodeiam.

Após um acidente de trabalho, Anselmo morre e para se redimir e não ir para o “inferno”, ele precisa cumprir algumas horas de trabalho para os deuses. É assim que ele entra na vida de Flávia Alessandra, que vive Elisângela, e Bruno Garcia no papel de Paulo Sérgio. Ele precisa unir esse casal, e então estará a salvo.
Leandro Hassum sempre esteve nos holofotes para fazer seus fãs gargalharem, mas nas últimas vezes o ator tem vivido personagens que também apelam para o lado emocional, como no filme “Não Se Aceitam Devoluções”, em que ele descobre ser pai de uma menina.

Ele explica que essa é uma das questões que mudaram depois de ter emagrecido. Disse também que anteriormente, as pessoas não o convidavam para papeis como Dr. Teodoro no longa “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, mas agora é algo recorrente.

“Eu nunca parei para pensar ‘agora eu vou fazer filmes diferentes. São quase trinta anos de carreira, e você fica curioso. Eu gosto de dirigir, teatro, televisão, cinema, e começaram a pintar projetos que me interessaram, e por coincidência numa nova fase minha. Foram coisas que foram acontecendo, e não que eu decidi que queria mudar o meu estilo de comédia. Gosto de fazer projetos que me interessam”, revelou Hassum.

Além da óbvia comédia romântica, o diretor Alê Machado tentou abordar uma concepção abrangente sobre religião. Ele reuniu atores e atrizes como Dani Calabresa, Maria Clara Gueiros e Hélio de la Peña.

“Teve uma ideia de fazer rir, mas de abordar essas religiões com respeito e com o conhecimento delas. A gente pesquisou muito em relação a essas religiões, mas colocar todos na mesma mesa. Da mesma forma que a gente coloca o hinduísmo com religiões afro-brasileiras, cristianismo, judaísmo, religião grega, tem até egípcio, religião nórdica. A gente misturou tudo conhecendo do ponto de vista mitológico, mas brincamos com isso”, conta o diretor.

Apesar de ser mais uma comédia clichê de Leandro Hassum, e ter inúmeros furos de roteiro, o filme ainda agrada quem quer ver uma trama leve e sem muitos rodeios. O papel de Flávia Alessandra chama atenção por ser uma mulher que está atrás do grande amor da sua vida e, mesmo em uma época onde as mulheres são tão livres, ela ainda se sente no dever de viver um “conto de fadas”.

Bruno Garcia, por sua vez, no papel de Paulo Sérgio, tem uma forma de conquistar o público, assim como ele faz com as mulheres do filme. Mas o personagem é cheio de erros e fica muito óbvio perceber quem ele realmente é desde o início do longa.

No fim das contas, é mais um filme nacional que tem o objetivo de divertir, levar o público a refletir sobre a própria vida e emocionar. Só não garanto que ele realmente cumpra com seus objetivos.
 

Foto: Divulgação

Leia mais

Polícia faz operação no Bairro da Penha e no Morro da Garrafa, em Vitória

Policiais Civis e a Força Nacional fizeram uma operação na manhã deste sábado (15) no Morro da Garrafa e no Bairro da Penha, em...

Poucas pessoas nas ruas de Barra de São Francisco nesta segunda feira (30)

O funcionário público estadual Sulimar Valério da Cunha,...

Reinauguração da Praça Municipal de Água Doce do Norte foi um sucesso

Foto: Leonardo SilvaA tão esperada reinauguração da Praça Municipal de Água Doce do Norte foi um...

Leia também

Casagrande estabelece regras para retorno de eventos sociais e esportivos no Espírito Santo

O Governo do Estado do Espírito Santo divulgou, em edição extra do Diário Oficial publicada neste sábado (19), as regras para a realização de...

Espírito Santo chega a 3.422 mortes e 113.819 curados com 124.291 casos confirmados de Covid-19

  O Espírito Santo registrou, até este domingo (20), 3.422 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 124.291. O índice de letalidade...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Região Norte do país terá tempo predominantemente chuvoso, nesta segunda-feira (21)

Ao longo dos próximos dias, aos poucos a chuva começa a se tornar mais expressiva e volumosa na região Norte do Brasil. O acumulado...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Interior do Nordeste segue sem condições favoráveis para chuva, nesta segunda (21)

A previsão do tempo para esta segunda-feira (21) no Nordeste brasileiro aponta que ainda não há condições para o retorno de chuva no interior...