Começam obras para parque de festas e pistas de grau e motocross em Barra de São Francisco

Serão mais de 70 mil metros quadrados destinados a atividade esportivas e festas, próximo ao polo industrial

O prefeito verifica o início dos trabalhos de terraplanagem da área onde será construído parque de festas

Com a credibilidade de quem transformou em balneário uma curva de rio abandonada e que criou um parque de vaquejada com área de shows que atraíram na época mais de 50 mil pessoas, o prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), com apenas cinco dias de governo, já começa a imprimir sua marca iniciando as obras de criação de uma nova área de eventos com mais de 70 mil metros quadrados para agradar a todos os gostos.

O prefeito visitou na tarde desta terça-feira (5) a área, que já começa a ser preparada com equipamento da própria prefeitura, na região com mais de 1 milhão de metros quadrados comprada pela sua administração anterior, há 30 anos, para dar lugar ao polo industrial de Barra de São Francisco. O secretário de Interior e Transportes, Rodrigo Nogueira, acompanhou o chefe do Executivo e demarcou a área.

Em Laranja, o campo de futebol. Demarcado em roxo a área que será destinada a eventos

“Vamos instalar ali pista de grau, de motocross e parque de festas. Prometi à juventude que criaríamos essa área para eles e vamos criar. Queremos trazer etapas estaduais de motocross e de grau para cá, fazer shows e exposição de animais ”, disse o prefeito.

Grau é uma modalidade esportiva radical composta por diversas manobras onde a moto é empinada com a roda traseiro no chão. Há pelo menos três modalidades: joelhinho, onde a moto é erguida com o apoio do joelho; handes, onde o piloto empina e controla a moto sem as mãos, e no front, manobra onde o equipamento não possui a parte da frente (rodas e bengalas).

As máquinas da prefeitura já começaram a fazer a limpeza da área para a elaboração e execução dos projetos, às margens da ES 080, que liga Barra de São  Francisco a Água Doce do Norte.

Leia mais

Leia também