Começa vacinação de cães e gatos em Barra de São Francisco

VACINAÇÃO CONTRA A MANIFESTAÇÃO DA RAIVA EM CÃES E GATOS COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA (4) EM BARRA DE SÃO FRANCISCO

QUEM AMA CUIDA!

Terá início nesta terça-feira (4), em Barra de São Francisco, a Campanha de Vacinação contra a manifestação da raiva em cães e gatos. Todos os animais de estimação com mais de três meses de idade deverão ser imunizados. Apenas animais doentes (com diarreia, secreção ocular ou nasal, convalescentes de cirurgias ou outras enfermidades deverão se recuperar para depois receber a dose da vacina.

De acordo com o Departamento Municipal de Vigilância em Saúde, na área urbana do município, a vacinação vai ocorrer de segunda a sexta-feira, de 8h:00 às 16h, no próprio setor, localizado na Avenida Gumercindo Farias, nº 168, Centro (Subida para a Telest). Já na área rural, as equipes irão proceder com a vacinação em pontos específicos (ver cronograma de vacinação).

A RAIVA

A raiva é uma doença transmissível, caracterizada pelo contágio direto, ou seja, através de mordida, arranhões ou lambedura de cães, gatos ou outros mamíferos, como, por exemplo, morcegos infectados. A adesão da população à Campanha é muito importante para que a Raiva permaneça sob controle.

Abaixo você confere o cronograma de vacinação. Vale destacar que o cronograma de vacinação em outras localidades do interior do município ainda será disponibilizado pelo Departamento de Vigilância em Saúde e posteriormente divulgado pela comunicação da prefeitura.

Imagem do cronograma de vacinação melhor visualizado no portal oficial da prefeitura: www.pmbsf.es.gov.br


Leia mais

Leia também