Começa reunião internacional por solução do conflito na Síria


A delegação da República Árabe Síria, chefiada por Ayman Susan, vice-ministro das Relações Exteriores e Expatriados, chegou à capital do Cazaquistão para participar do encontro que vai durar dois dias, informa a Agência de Notícias Sana.

A delegação russa à reunião é presidida por Alexander Lavrentiev, enviado especial do presidente Vladimir Putin à Síria.

De acordo com Lavrentiev, a recente cúpula entre os presidentes Vladimir Putin e Joe Biden em Genebra foi “muito construtiva e encorajadora e, o mais importante, os dois líderes concordaram e instruíram especialistas a realizar consultas detalhadas sobre as questões atualmente na agenda de preocupação. os líderes dos dois países, incluindo, é claro, a situação na Síria.

“Esperamos que o Ocidente tenha tomado a decisão de revisar e alterar sua posição sobre a Síria para alcançar uma meta mais humana no caminho socioeconômico”, enfatizou.

O encontro anterior teve lugar na cidade russa de Sochi, nos dias 16 e 17 de fevereiro passado.

A reunião atual foi agendada para maio último, mas foi remarcada para julho devido à propagação da pandemia Covid-19 no Cazaquistão.

Delegações de Síria e Rússia analisam posições conjuntas

Delegações de Síria e Rússia analisam posições conjuntas (Foto: Sana)

Leia mais

Leia também