Começa imunização contra Influenza no sistema prisional

A Secretaria da Justiça (Sejus) iniciou, nesta segunda-feira (05), a campanha de vacinação contra a Influenza no sistema prisional. A ação contempla servidores e internos de todas as unidades prisionais do Estado. Profissionais da saúde que atuam nas unidades são os responsáveis pela aplicação da vacina, que segue o cronograma estabelecido pelos municípios. 

A campanha de vacinação é realizada com o objetivo de garantir a saúde de internos e servidores. A subgerente de Vigilância Epidemiológica e Segurança do Paciente, da Gerência de Saúde Prisional, Erika do Nascimento Bianchi, destaca a importância da vacinação para a promoção da saúde.

“Com a vacina, é possível reduzir em até 80% o risco de o indivíduo contrair a gripe. Além disso, a imunidade também contribui para evitar complicações pela infecção da Covid-19. A vacina contribui para a proteção e promoção da saúde”, destaca Erika Bianchi.

Em Colatina, de forma antecipada, o Centro de Detenção Provisória (CDP) concluiu, na última quinta-feira (1º), a imunização contra a Influenza em 100% dos custodiados e servidores que atuam na unidade prisional. 

 


Leia mais

Leia também