Com ‘volta do outro mundo’, Hamilton faz a pole position para o GP da Estíria

A pole position de Lewis Hamilton no GP da Estíria deixou eufórico o chefe da Mercedes, Toto Wolff. Para o dirigente austríaco, a volta de 1m19s273 do inglês em condições terríveis debaixo de chuva foi uma performance rara de se ver. Hamilton ficou 1s216 à frente do segundo colocado Max Verstappen (RBR), também considerado um grande piloto em pistas molhadas.

A segunda corrida da F1 depois da pandemia acontece hoje, a partir das 10h, no mesmo circuito (Spielberg) onde Bottas venceu na semana passada. Apenas mudou o nome de GP da Áustria para GP da Estíria, que é o nome da região onde fica o circuito.

“Muito raro você assistir a performances que não são deste mundo. Quando você vê a onboard da sua volta, ele estava balanceando o carro no limite, aquaplanando, o controle da tração era incrível. Não me lembro de quando vi 1s2 entre o primeiro e o segundo. Penso que carro e piloto se juntaram num só, um carro perfeito, com os pneus na janela certa e perfeita dirigibilidade do motor, se juntou ao talento e inteligência do piloto. Só assim você vê esse tipo de performance”, disse Wolff.

Já o eufórico Hamilton lembrou de uma das grandes atuações da carreira: em 2008, no GP da Inglaterra, em Silverstone, o piloto da casa conquistou uma vitória categórica no molhado. Em dado momento, no meio da prova, as condições eram tão ruins, que Hamilton chegou a dar uma escapada. Mas ele completou a prova mais um minuto à frente do segundo colocado Nick Heidfeld (BMW Sauber).

“Foi uma volta fantástica, a última. Foi simplesmente a importância de manejar seu tempo, sua bateria, saber quando usar suas voltas em modo de classificação, criar o espaço (para outros pilotos) e não errar quando é para valer. Aquela última volta foi tão perto da perfeição quanto eu podia naquelas condições. Definitivamente me traz de volta a tempos como Silverstone-2008, porque quando você está realmente em harmonia com o carro e nem um pouco perturbado, basta ser muito dinâmico com seu estilo de pilotar de uma curva a outra”, disse Hamilton.

Na primeira corrida da temporada, em Spielberg, Hamilton terminou na quarta colocação, após levar uma punição de cinco segundos por um incidente com Alexander Albon (RBR). A vitória ficou com seu companheiro de equipe na Mercedes, Valtteri Bottas.

Globo Esporte

Com ‘volta do outro mundo’, Hamilton faz a pole position para o GP da Estíria

Lewis Hamilton deu show na chuva e fez a pole em Spielberg (Foto: Divulgação)

Leia mais

Barreira Sanitária na Ceasa completa um mês

A barreira sanitária instalada nas duas portarias das Centrais de Abastecimento do Espirito Santo (Ceasa), em...

Oficina incentiva busca por soluções criativas para desafios do serviço público

Servidores de diferentes áreas de atuação e Secretarias juntos com um objetivo em comum: conhecer uma...

Mais 43 cidades participarão do projeto “Municípios contra o Conoravírus”

O Instituto Votorantim e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciam a seleção de mais 43 municípios que participarão do projeto...

Agente que atirou em eletricista no Espírito Santo disse que era ameaçado; casa tinha armadilhas contra invasores

Eletricista foi baleado enquanto consertava um carro. À polícia, o agente disse que atirou após uma tentativa de invasão à casa dele. Por Naiara Arpini,...

Leia também