Com ‘volta do outro mundo’, Hamilton faz a pole position para o GP da Estíria

A pole position de Lewis Hamilton no GP da Estíria deixou eufórico o chefe da Mercedes, Toto Wolff. Para o dirigente austríaco, a volta de 1m19s273 do inglês em condições terríveis debaixo de chuva foi uma performance rara de se ver. Hamilton ficou 1s216 à frente do segundo colocado Max Verstappen (RBR), também considerado um grande piloto em pistas molhadas.

A segunda corrida da F1 depois da pandemia acontece hoje, a partir das 10h, no mesmo circuito (Spielberg) onde Bottas venceu na semana passada. Apenas mudou o nome de GP da Áustria para GP da Estíria, que é o nome da região onde fica o circuito.

“Muito raro você assistir a performances que não são deste mundo. Quando você vê a onboard da sua volta, ele estava balanceando o carro no limite, aquaplanando, o controle da tração era incrível. Não me lembro de quando vi 1s2 entre o primeiro e o segundo. Penso que carro e piloto se juntaram num só, um carro perfeito, com os pneus na janela certa e perfeita dirigibilidade do motor, se juntou ao talento e inteligência do piloto. Só assim você vê esse tipo de performance”, disse Wolff.

Já o eufórico Hamilton lembrou de uma das grandes atuações da carreira: em 2008, no GP da Inglaterra, em Silverstone, o piloto da casa conquistou uma vitória categórica no molhado. Em dado momento, no meio da prova, as condições eram tão ruins, que Hamilton chegou a dar uma escapada. Mas ele completou a prova mais um minuto à frente do segundo colocado Nick Heidfeld (BMW Sauber).

“Foi uma volta fantástica, a última. Foi simplesmente a importância de manejar seu tempo, sua bateria, saber quando usar suas voltas em modo de classificação, criar o espaço (para outros pilotos) e não errar quando é para valer. Aquela última volta foi tão perto da perfeição quanto eu podia naquelas condições. Definitivamente me traz de volta a tempos como Silverstone-2008, porque quando você está realmente em harmonia com o carro e nem um pouco perturbado, basta ser muito dinâmico com seu estilo de pilotar de uma curva a outra”, disse Hamilton.

Na primeira corrida da temporada, em Spielberg, Hamilton terminou na quarta colocação, após levar uma punição de cinco segundos por um incidente com Alexander Albon (RBR). A vitória ficou com seu companheiro de equipe na Mercedes, Valtteri Bottas.

Globo Esporte

Com ‘volta do outro mundo’, Hamilton faz a pole position para o GP da Estíria

Lewis Hamilton deu show na chuva e fez a pole em Spielberg (Foto: Divulgação)

Leia mais

Polícia prende suspeito de matar cinco pessoas e balear outras seis no Espírito Santo

Está preso um homem de 25 anos que é apontado pela Polícia Civil como um dos criminosos mais perigosos do município da Serra, na...

Policiais Militares de Ecoporanga recuperam veículo roubado

Durante a madrugada desta quarta (13), a equipe...

Governo Federal deverá investir em geração de energia segundo Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico

O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) avaliou as condições de suprimento de energia elétrica no País, e constatou a necessidade do despacho...

Câmara aprova mais R$10 bilhões para estados e municípios combaterem a Covid-19

Mais R$10 bilhões de reais serão injetados na conta de estados e municípios para ajudar no combate à pandemia do coronavírus. É o que...

Leia também