Com produção 100% orgânica, Hortão de Barra de São Francisco já está produzindo e atendendo a população

O Hortão municipal de Barra de São Francisco, em uma área de 2.660 metros quadrados no Pólo Industrial, já está produzindo verduras. O Hortão começou a ser implantado na segunda quinzena de janeiro de 2021.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Arilson Profiro, a área de produção foi totalmente adubada e pronta para o plantio das mais variadas verduras, legumes, frutas e hortaliças.

Um grande diferencial do Hortão Municipal de Barra de São Francisco foi a maneira de plantar e cuidar, com técnicas que não poluem a terra e a água, não contaminam as plantas, nem os plantadores e consumidores.

“Toda a nossa produção não tem defensivos químicos e só usamos adubos orgânicos. Queremos qualidade com saúde”, afirmou o secretário.

UM PROJETO DE SUCESSO

Trinta anos depois, uma das ações de maior impacto social da gestão anterior do prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) está de volta, e pelas mãos da mesma pessoa: o secretário de Agricultura, Arilson Profiro.

As verduras e legumes produzidos no Hortão já estão sendo entregues para o Centro de Apoio Alimentar, que está ofertando almoço para as pessoas carentes de Barra de São Francisco. Veja aqui

Leia mais

Leia também