Com diferença de um dia, casal de pastores morre com Coronavírus no Espírito Santo

Casal de pastores morreu com Covid-19 — Foto: Kristiane Paranhos/Arquivo pessoal

Vítima da Covid-19, um casal de pastores morreu com apenas um dia de diferença neste final de semana no Espírito Santo.

Wilber Vieira Barbosa, de 62 anos, e Ana Lúcia, de 57, estavam internados no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, na Grande Vitória, quando o quadro de saúde deles piorou e evoluiu para óbito.

O casal estava junto há 40 anos. Wilber e Ana Lúcia fazem parte das mais de 1.600 mortes já confirmadas por Covid-19 no Espírito Santo. Eles deixaram três filhas, uma delas grávida, e oito netos.

Uma das filhas, Kristiane de Jesus Barbosa Paranhos, contou que o casal começou a sentir os primeiros sintomas no dia 6 de junho.

Como ela já tinha pegado Covid-19, decidiu levar os pais para uma consulta no Pronto Atendimento de Coqueiral de Itaparica. Lá, os dois testaram positivo para o novo coronavírus.

“Quando peguei Covid-19, me isolei no período e não tive contato nenhum com meus pais por causa das comorbidades deles. Meu pai tinha pressão alta e obesidade e já tinha uma massa no pulmão. A minha mãe tinha pressão alta e diabetes”, contou Kristiane.

Depois do resultado do teste, o casal ficou seis dias em isolamento dentro de casa. Neste período, os sintomas pioraram e a filha levou os pais para o Pronto Atendimento de Cobilândia.

No dia seguinte à internação, Ana Lúcia e Wilber foram transferidos para o Hospital Estadual Jayme Santos Neves em estado grave.

“No dia 12, eu fui trabalhar de manhã e recebi uma mensagem da minha mãe pedindo para ir para casa porque ela ia morrer. Chegando em casa, eu já peguei os dois e levei para o hospital. Antes de ir, ele conseguiu se sentar e disse ‘vamos agradecer’. Hoje eu tenho convicção de que naquele momento ele estava agradecendo porque ele sabia que não iria voltar”, relatou a filha.

Esta foi a última vez que ela teve contato com os pais. Depois disso, em uma visita ao hospital para saber o estado de saúde do casal, Kristiane esteve na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e pode vê-los pelo vidro.

“É o pior quadro que eu poderia imaginar. Os dois estavam muito debilitados”. A morte do pai foi confirmada no último sábado (27) e da mãe no domingo (28).

Para a filha que tinha contato diário com os pais, a perda dos dois é dolorosa. Por isso, ela pede para que a população siga as recomendações para evitar o contágio.

Sem poder se despedir, família e amigos fizeram uma carreata em homenagem ao casal.

 

“Nossa família sempre foi unida. Foi muito difícil, porque a gente tinha esperança. Meu coração está dilacerado. Eu nunca imaginei ficar sem os dois. Eles eram tudo para nós. A dor de perder o pai e a mãe ao mesmo tempo é algo surreal, parece que está rasgando meu corpo. O vírus é real. A UTI do hospital está lotada de paciente, o necrotério está cheio, os contêineres com corpos estão lotados. Nós precisamos ter a empatia de cuidar um do outro neste momento”, declarou.

Amigos e familiares fizeram uma carreata após morte de pastores — Foto: Kristiane Paranhos/Arquivo pessoal

Leia mais

Campanha de Renegociação de Dívidas é prorrogada em Cachoeiro de Itapemirim

Empreendedores de Cachoeiro de Itapemirim contam com maior prazo para aderir às condições especiais de pagamento da Campanha de Renegociação de Dívidas do Banco...

Secretaria da Saúde divulga 24º boletim de Covid-19

A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Centro de Operações Estratégicas (COE), contabiliza, neste domingo...

Nova Venécia registra quinta morte por Covid-19; número de casos confirmados chega a 143

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia,...

Acidente entre motos deixa três pessoas feridas entre Nova Venécia e São Mateus

Um acidente deixou três homens feridos na tarde...

Leia também

ES: instrutor de tiros morre após disparo acidental contra o próprio peito no dia do aniversário

Um instrutor de tiros de 29 anos morreu na noite desta segunda-feira (13) após disparar acidentalmente contra ele mesmo. No momento do acidente, o instrutor...

Secretaria de Saúde amplia critérios de testagem em massa no Espírito Santo

A Secretaria da Saúde publicou, na tarde desta segunda-feira (13), a Nota Técnica COVID-19 Nº53/2020, que atualiza as definições de casos e critérios para...

Advogada capixaba afirma ter sido presa e agredida por policiais em delegacia

Caso teve início quando a profissional foi à delegacia em Vitória para atender um cliente preso em uma operação da PM. Para representante da...

Guidoni divulga nota sobre acidente que matou Jeeam Caseli na pedreira de Barra de São Francisco

O Grupo Guidoni divulgou uma nota sobre o acidente que provocou a morte de um funcionário e deixou outros dois ferido na pedreira de...