Com baixo índice de isolamento social, Nova Venécia muda classificação na Matriz de Risco do Governo do Estado

Compartilhe

O município de Nova Venécia foi inserido entre os que estão classificados como risco moderado, de acordo com o mapeamento instituído pelo Governo do Espírito Santo para definir o grau de risco de infecção por coronavírus (Covid-19), o que pode acarretar em mudanças em relação às medidas de prevenção.

Entre as variáveis analisadas que fizeram com que Nova Venécia saísse de baixo para risco moderado estão o índice de isolamento social registrado com o município entre os dez piores do Estado, o percentual de população idosa e o índice de letalidade do coronavírus com o registro de um óbito.

O número de cidades com risco moderado de transmissão da Covid-19 no Espírito Santo subiu de 25 para 48. Além disso, hoje 12 municípios estão classificados como de alto risco, com a imposição de medidas ainda mais severas.

Na manhã desta segunda-feira (25), o prefeito Lubiana Barrigueira, acompanhado do secretário Municipal de Saúde, Felipe Barbosa dos Santos, concedeu uma entrevista coletiva à imprensa e reafirmou a necessidade de isolamento social como ação mais efetiva de controle do avanço da Covid-19.

“Até a manhã de hoje Nova Venécia registra 18 casos confirmados. Alguns municípios da nossa região estão com índices bem piores, porém é preciso lembrar que ao nosso lado várias cidades estão com números de casos estourados, ou seja, estamos totalmente vulneráveis e a qualquer momento esses números podem crescer de forma assustadora aqui também. O que não queremos é que nosso município seja classificado como de alto risco, o que nos obrigaria a acatarmos medias ainda bem mais severas em relação ao comércio, medidas sociais, entre outras. Por isso precisamos continuar fazendo o nosso dever e só sair de casa se for extremamente necessário. O isolamento continua sendo nossa melhor ferramenta”, pede o prefeito Lubiana Barrigueira.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI hoje no Estado é de 74,63%. Caso chegue a 91% será decretado bloqueio total dos municípios que se enquadrarem em risco extremo.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Leia também

INDICADORES: preço do boi gordo sofre queda nesta quarta-feira (18)

A cotação da arroba do boi gordo começou a quarta-feira (18) com queda de 3,41% e o produto...

Geada no Espírito Santo: Defesa Civil emite alerta de risco moderado para 13 cidades

  Geada no Espírito Santo em 2013 — Foto: Reginaldo Cesar Guizzardi A Defesa Civil do Espírito Santo emitiu um...

Faixas de pedestres são revitalizadas em frente a APAE, no bairro Bambé

A Prefeitura de Barra de São Francisco, através da secretaria de Defesa Social, Trânsito e Guarda Civil, realizaram...

Caminhão com carga de chocolate tomba em Ecoporanga

Na tarde desta quarta-feira, 11/05/2022, por volta das 12h40min, um caminhão carregado de chocolate da empresa Cacau Show...

Mulher morre em capotamento de carro na BR-259, em Baixo Guandu

  Por Fabiana Oliveira, g1 ES Uma mulher de 35 anos morreu depois que o carro em que estava capotou...

Solenidade de assinatura do Programa Cidade Empreendedora em Barra de São Francisco será no próximo dia 28

Promover o desenvolvimento sustentável de Barra de São Francisco, com foco no empreendedorismo. Esse é o objetivo principal...

Iolanda Neves foi eleita a ‘Gari do Ano’ em Barra de São Francisco

  Iolanda Neves, 63 anos eleita Gari do Ano com 40% dos votos na enquete feita pela Prefeitura de...