Dois bandidos armados renderam e assaltaram um padre por volta de 6h30 da manhã deste domingo (1º) no trevo de Água Limpa, em Jaguaré, no Norte do Espírito Santo. A informação é do site A Parresia.
Segundo a Polícia Militar, do sacerdote foram levados um carro Volkswagen Voyage 1.6 branco fabricado no ano de 2021, placa RQO5H86. O celular do religioso também foi levado pelos assaltantes. A Parresia apurou que a vítima se trata do padre Deucy Correa. Ele é pároco da Paróquia São João Paulo II, da diocese de São Mateus. O padre não se feriu.

Ao site ‘Tribuna Cricaré’, padre Deucy disse que o assalto ocorreu quando se deslocava para uma missa na comunidade São Patrício, na localidade de Barra Seca, em Jaguaré.
Segundo o padre, o crime durou poucos minutos. Dois suspeitos armados em uma moto o abordaram apontando uma arma sobre sua cabeça. Os bandidos ordenaram que ele saísse do veículo e fugiram levando o carro pela BR-101 sentido Sooretama.
O sacerdote informou que a missa que rezaria pela manhã precisou ser adiada, já que não havia como chegar ao destino. O padre finalizou dizendo que rezará para que os bandidos se arrependam e sigam por um caminho sem praticar crimes.
Por nota, a Polícia Civil disse que a Delegacia de Jaguaré apura o caso.
Padre Deucy é assaltado em Jaguaré. Crédito: Reprodução / Facebook