Polícia Militar implanta unidade de apoio na Vila Olímpica de Nova Venécia

Na noite desta sexta-feira (14), o 2º Batalhão de Polícia Militar, com apoio da Prefeitura de Nova Venécia, implantou a unidade de apoio da 1ª Companhia ao lado da Unidade para Enfrentamento à Covid-19, na Vila Olímpica, no bairro Ascensão. O local tem como objetivo auxiliar nas operações de combate ao crime na cidade.

A solenidade aconteceu com a presença do prefeito de Nova Venécia, André Fagundes; do presidente da Câmara de Vereadores, Delei da Borracharia; do secretário de Saúde, Juliano Bettim; do comandante do 2º BPM, tenente-coronel Mário Marcelo Dal Col; servidores municipais e policiais militares.

“Um apoio e pedido da Prefeitura e da Câmara para levar a Companhia de Polícia Militar mais centralizada para comunidade e para trazer mais segurança para o cidadão veneciano”, disse o comandante, tenente-coronel Dal Col.

O prefeito de Nova Venécia falou sobre o objetivo de descentralizar a atuação da Polícia Militar. “Estamos juntos da Polícia Militar para implantar a unidade de apoio da 1ª Companhia, trazendo mais conforto e segurança para os comerciantes do entorno, para população que visita e que faz atividade física na Vila Olímpica. É uma maneira de dar mais estrutura à PM para confecção de boletins de ocorrência, dando agilidade no atendimento”, disse André Fagundes.

O presidente da Câmara Municipal, Delei da Borracharia, também agradeceu pela implantação da base. “Era uma reivindicação da população para trazer mais segurança. É um pontapé inicial para levar mais pontos de apoio à outras localidades do município”, disse.


Leia mais

Leia também