Colégio Estadual conta com jornal mural sobre pandemia

Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Colégio Estadual do Espírito Santo, localizada em Vitória, desenvolveram um projeto interdisciplinar da área de Ciências Humanas, com o objetivo de divulgar informações sobre o novo Coronavírus (Covid-19), por meio de um jornal mural.

Uma das professoras responsáveis pelo jornal é Simone Clarindo. “O objetivo do projeto é informar aos alunos e profissionais da escola, por meio de divulgação no jornal, sobre vacinados, curados, infectados, mortos, os sintomas, prevenção, distanciamento, uso correto de máscara, as diferenças entre pandemia, epidemia e endemia, história da gripe espanhola, entre outros assuntos. É um trabalho muito bacana, porque envolve toda a comunidade escolar, trazendo informações atuais e do passado”, explicou Simone Clarindo.

A professora contou ainda que os alunos estão sendo incentivados a desenvolver o hábito da leitura e a criação de texto. “Criamos e divulgamos um concurso de redação da Escola, em que todos os estudantes poderão participar”, disse.

Para o concurso, os professores responsáveis produziram um regulamento, com todas as informações de participação e premiação. A premiação para o primeiro colocado de cada série e de cada modalidade será composta por um kit diversão e arte, uma cesta de chocolates e um acervo com obras literárias diversas.


Leia mais

Leia também