Cogef realiza reunião de planejamento das ações formativas para 2021

A Secretaria da Educação (Sedu) realizou reunião do Comitê Gestor da Política de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cogef), instituído pela Portaria n° 075-R, de 16 de agosto de 2019. O encontro foi realizado nessa quarta-feira (04), via Google Meet, e contou com a participação dos membros do Cogef.

Integrado por representantes das Subsecretarias de Educação Básica e Profissional (Seeb), de Planejamento e Avaliação (Sepla) e de Administração e Finanças (Seaf), o Comitê atua diretamente no planejamento, execução e avaliação das ações de formação continuada e desenvolvidas pela Sedu, por meio do Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope) e do Sedu Digit@l.

A gerente de Estudos, Pesquisa, Qualificação e Desenvolvimento dos Profissionais do Magistério, Mariana Pozzatti, que também é a coordenadora do Cogef, conduziu a reunião, que teve como pauta o balanço das formações de 2020 e o início da organização das ações de formação para 2021. Na ocasião, Mariana Pozzatti reapresentou o site do Cefope (disponível em https://formacoes.sedu.es.gov.br/) para os membros do Cogef presentes na reunião, ressaltando a importância de divulgação das ações desenvolvidas no decorrer de 2020 e que o mesmo é rigorosamente atualizado para atender às demandas dos professores e para contribuir com o aperfeiçoamento dos profissionais da educação.  

As subsecretárias de Educação Básica e Profissional (Seeb), Andréa Guzzo Pereira, e de Planejamento e Avaliação (Sepla), Isaura Alcina Martins Nobre, ressaltaram a importância de organizar e de planejar os fluxos das propostas de formações continuadas para o ano letivo de 2021, de modo a contemplar todos os profissionais da rede, com propostas formativas que sejam de qualidade e, principalmente, de complementação para as práticas pedagógicas e administrativas da rede.

Até o final de 2020, o Comitê pretende se reunir outras três vezes, após ouvir as demandas de formação dos diferentes setores da Sedu.

 

Leia mais

Leia também