Cogef cria formulário para submissão de ações formativas para 2021

Com o intuito de fortalecer as políticas de formação continuada da Secretaria da Educação (Sedu) e de contribuir com as ações da gestão democrática, o Comitê Gestor da Política de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cogef), instituído pela Portaria n° 075-R, de 16 de agosto de 2019, criou um formulário destinado à submissão das propostas de ações formativas para 2021.

O Comitê é integrado por representantes das Subsecretarias de Educação Básica e Profissional (Seeb), de Planejamento e Avaliação (Sepla) e de Administração e Finanças (Seaf) e atua diretamente no planejamento, execução e avaliação das ações de formação continuada desenvolvidas pela Sedu, por meio do Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope).

A proposta do formulário visa a garantir ações formativas ainda mais bem planejadas e estruturadas para 2021, atuando como um importante meio de diálogo entre os diferentes setores e gerências da Secretaria. Por meio dele, os colaboradores poderão descrever as suas propostas de ações formativas, detalhando questões, como objetivos da formação, público-alvo, setor demandante da ação, modalidade de ensino da ação formativa proposta, dentre outros itens relevantes à garantia de uma proposta formativa bem articulada e consistente.

Mariana Pozzatti, gerente de Estudos, Pesquisa, Qualificação e Desenvolvimento dos Profissionais do Magistério, que também é coordenadora do Cogef, reforçou o quão importante é o preenchimento do formulário para a organização das normas de submissão das propostas de formação para 2021, para a divulgação das futuras formações no site do Cefope (disponível em: https://formacoes.sedu.es.gov.br/) e para atender às demandas dos professores, contribuindo para o aperfeiçoamento dos profissionais da educação.

Os colaboradores poderão preencher o formulário até as 12 horas desta sexta-feira (20), pelo link: http://gg.gg/LevantamentoCogef.

 

Leia mais

Leia também