Cláudio Boa Fruta e outras lideranças declaram apoio à pré-candidatura de Barrigueira

Compartilhe

 

Lideranças de municípios das regiões Norte e Noroeste do Espírito Santo se reuniram na noite desta quarta-feira (13) no cerimonial Espaço do Davi, em Nova Venécia, onde falaram sobre projetos futuros para as regiões e declararam apoio à pré-candidatura do ex-prefeito de Nova Venécia por dois mandatos, Lubiana Barrigueira (PSB), a deputado estadual.

Cerca de 100 apoiadores participaram do encontro. Temas voltados para o desenvolvimento regional sustentável nas áreas da saúde, infraestrutura, educação, turismo, entre outros assuntos relevantes, tomaram conta da pauta e do bate-papo durante a noite.

Apoio Regional

Um dos apoiadores declarados a Barrigueira, o empresário Claudio Boa Fruta, que foi candidato a prefeito pelo município de Boa Esperança, falou da necessidade da região voltar a ter um representante na Assembleia Legislativa, alguém que seja realmente da terra. “O Barrigueira é um homem simples e que tem muito conhecimento, bagagem e determinação. Um ser humano com a identidade da nossa região. Estamos aqui do lado, de mãos dadas com Nova Venécia, e o que precisamos é isso: darmos as mãos para que possamos voltar a ter uma representação forte junto ao Estado. Não tenho dúvidas de que Barrigueira é o mais bem preparado e está pronto para representar nossa região”, disse Claudio Boa Fruta, que esteve acompanhado dos vereadores esperancenses: Aldo Batista dos Santos, Carlos Venâncio e Charles Costalonga Ladislau.

Outro apoiador que esteve presente, o presidente do PSB em São Gabriel da Palha, Edmar Castelan, disse que pretende caminhar junto com Barrigueira e quem sabe fazer uma dobradinha. “Quero dizer que estamos juntos nesse projeto e que vamos somar forças. Esses dias eu estava em um evento em São Gabriel e o Barrigueira também estava. Por onde eu passava as pessoas falavam comigo sobre ele de forma positiva. Isso significa que o trabalho dele em Nova Venécia como prefeito ficou marcado como referência e nossa região precisa desse tipo de pessoa determinada com a causa. Estamos na corrida, debruçados para caminharmos juntos e trazer de volta essa representatividade”, afirmou Castelan.

Nova Venécia

O vereador de Nova Venécia, André Zen, reafirmou seu apoio a Barrigueira e destacou a forma de atuação dele quando foi prefeito por Nova Venécia. “Sempre enxerguei no Barrigueira um gestor aguerrido e comprometido com a causa pública, com as pessoas. Agora é a oportunidade que temos para preencher esse espaço e voltarmos a ter uma ligação forte e direta com o Governo do Estado, em prol do desenvolvimento da nossa região, assim como foi enquanto ele esteve como nosso prefeito”, concluiu o parlamentar veneciano.

Representação forte

Por fim, o pré-candidato Lubiana Barrigueira fez o uso da palavra e cravou: “Quando fomos prefeito conseguimos fazer a diferença e a população enxerga isso. Todos os dias quando passamos pelas ruas as pessoas vêm até a gente para dizer que é preciso continuarmos atuando pela nossa região. Isso nos motiva a continuar fazendo essa diferença. Estamos prontos para os novos desafios e agora fazer essa diferença na nossa região e pelo estado do Espírito Santo. Com disposição e determinação, queremos juntar a experiência que já temos e a proximidade com nossos governantes e fazer acontecer. É disso que precisamos”, concluiu Barrigueira.

Ainda durante o encontro foi exibido um áudio do governador Renato Casagrande, que não pôde estar presente por estar de quarentena por Covid-19, e do deputado Federal, Paulo Foletto, ambos reafirmando apoio a Barrigueira, enaltecendo o pré-candidato como pessoa e como grande nome para representar as regiões Norte e Noroeste capixaba.

Também estiveram presentes no evento o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Nova Venécia e Vila Pavão, Wasley Darós Cesconeto, o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Nova Venécia, tenente-coronel Mário Marcelo Dal Col, empresários, lideranças da sociedade civil organizada, representantes de associações rurais da região e moradores locais.

Leia também

Prefeitura prepara nova área para realização da 23ª Pomitafro

      Contagem regressiva em Vila Pavão. Falta pouco mais de uma...

Ruas, prédios e comércios de Vila Pavão ganham as cores da Pomitafro

  O município de Vila Pavão já está vestido com as cores da Pomitafro. Isso é percebido logo nas entradas...

CRAS distribuiu 684 pacotes de absorventes em Monte Sinai (Vermelha)

A Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal da Mulher, Habitação e Assistência Social...

Neste sábado tem música ao vivo com Heitor Walker na Feira Gastronômica de Barra de São Francisco

O jovem talento Heitor Walker, natural de Barra de São Francisco, estará se apresentando na Feira Gastronômica e...

Suspeito de roubar celulares e vender para receptadores é preso em Guarapari

Um homem de 20 anos, suspeito de ser autor de diversos roubos, principalmente de celulares, foi preso pela...

Escola Agrícola Chapadinha participa do 5º Festival do Aipim de Nova Venécia

  A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Núcleo de Ideias...

Criança é atropelada por moto ao atravessar rua de bicicleta no Espírito Santo

  Uma menina de 11 anos foi atropelada por um motociclista enquanto atravessava a rua de bicicleta na tarde...

 Inscrições abertas para cursos gratuitos do Programa Qualificar ES

  O Programa Qualificar ES abriu hoje para a população de Vila...