Cinquenta respiradores chegam ao Estado para reforçar atendimento aos casos da Covid-19

No início da noite desse domingo (29), a Secretaria da Saúde (Sesa) recebeu os primeiros 50 respiradores que serão utilizados no reforço ao atendimento dos casos com complicações da Covid-19 no Estado.

Os equipamentos foram entregues no depósito da Sesa e serão destinados a três hospitais da Grande Vitória, sendo 30 para o Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves, na Serra; 10 para o Hospital Estadual Dório Silva, na Serra; e 10 para o Hospital Estadual Central, em Vitória.

O investimento foi de aproximadamente R$ 2.890.000,00, tendo cada aparelho um custo médio de R$ 57.800,00. Outros 59 respiradores adquiridos pelo Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves, já garantidos por ordem judicial, têm chegada prevista para o próximo mês.

O Governo do Estado, por meio da Sesa, tem intensificado o trabalho para aquisição de mais aparelhos respiratórios com o objetivo de equipar os mais de 300 leitos de UTI, que vêm sendo preparados para os pacientes infectados pelo novo Coronavírus.

Leia mais

Terapeuta dá dicas de atividades durante o distanciamento social

Desde o surgimento da pandemia do novo Coronavírus, a Organização Mundial de Saúde (OMS) tem recomendado...

Convenções podem confirmar 3 nomes para disputar prefeitura de Mantena

O número parece definitivo, com a possível desistência do Partido dos Trabalhadores, novamente o Município deve apresentar três candidatos o que já aconteceu na...

Testes da CoronaVac são iniciados em cinco centros de pesquisa

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), informou nesta quarta-feira (5) que cinco centros de pesquisa vão integrar os testes da vacina CoronaVac...

Águia Branca e outras 15 cidades do ES estão em alerta por causa da seca

Dezesseis cidades do Espírito Santo estão em alerta por causa da seca. Na maioria, que fica...

Leia também