Cinegrafista é atropelado na Reta da Penha, em Vitória

Ricardo Louro, de 50 anos, morreu após ser atingido por veículo na madrugada de terça-feira (21). No momento da colisão, sinal estava fechado para os carros.

Vídeo mostra momento que ciclista é atropelado, no ES — Foto: Reprodução/ Videomonitoramento

Uma câmera de videomonitoramento registrou o momento que o cinegrafista Ricardo Louro, de 50 anos, foi atropelado na Reta da Penha, em Vitória, por volta de 5h30 desta terça-feira (21). Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O acidente é investigado pela Delegacia de Delitos de Trânsito (DDL).

O início do vídeo mostra o cinegrafista pedalando próximo ao canteiro central da avenida. Logo em seguida, ele começa a atravessar a faixa de pedestres assim que o semáforo fica vermelho para os veículos. No meio da pista, Ricardo é atingido pelo carro e arremessado.

Segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, o motorista do veículo que atropelou a vítima informou que o sinal de trânsito estava amarelo e que não viu quando o ciclista atravessou.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista tem 30 anos e o teste do bafômetro realizado no local do acidente indicou uma alteração, com 0,10 miligramas de álcool.

Apesar de o crime de trânsito só ser configurado a partir de 0,33 miligramas, o motorista foi levado para prestar depoimento na delegacia.

Segundo a Polícia Civil, o condutor prestou depoimento e foi liberado. O caso seguirá sob investigação na Delegacia de Delitos de Trânsito (DDT).

Aos policiais, o homem informou que é dono de um bar e que por volta da meia-noite ingeriu duas latas de cerveja.

Ricardo Louro Lopes morreu depois de ser atropelado quando andava de bicicleta na Reta da Penha, em Vitória.

Leia mais

Moradores de Ecoporanga reclamam de instabilidade da Vivo

Imagem aérea de Ecoporanga (Foto: Marlon Bolzan) Moradores de...

Agenda Mulher e Agifes firmam parceria para promover cursos com foco no empreendedorismo

O Programa Agenda Mulher, em parceria com a Agência de Inovação do Instituto Federal do Espírito Santo (Agifes) dá início, nesta terça-feira (29), ao...

DF: Fundo que financia pesquisas da Telebrás, Embrapa e UnB teve contingenciamento de 88% em 2020

Apesar de só abrigar quatro dos 233 projetos apoiados pelo FNDCT finalizados ano passado, o Distrito Federal é a terceira unidade da federação que...

Confira a tabela com os novos valores de bolsas concedidas pela Fapes

A partir de 1º de maio, as bolsas concedidas pela Fundação de Amparo à Pesquisa e...

Leia também

João Pedro realiza quarta live #SonsDeBarzinho nesta quinta-feira (01)

O cantor veneciano, João Pedro, vai realizar, nesta quinta-feira (01), sua quarta live do projeto #SonsDeBarzinho. A transmissão começará às 19h30, no canal oficial...

ES: Polícia Federal faz operação contra exploração sexual de crianças na internet

A Polícia Federal realizou na manhã desta terça-feira (29) uma operação contra a exploração sexual de crianças na internet. A Operação Prostasia cumpriu dois mandados...