Cinco suspeitos de chacina em ilha de Vitória são procurados pela polícia

Enquanto as buscas pelos assassinos continua, em Santo Antônio, três das quatro vítimas da chacina foram enterradas e moradores fecharam um dos acessos ao bairro para protestar.

População acompanhou enterro de três das quatro vítimas de chacina no cemitério de Santo Antônio

A Polícia Civil continua a fazer buscas nos bairros da região da Grande Santo Antônio, em Vitória, e no Morro do Quiabo, em Cariacica, para encontrar cinco suspeitos apontados pelas investigações como autores da chacina que levou à morte de quatro jovens na tarde desta segunda-feira (28) na Ilha Doutor Américo, na Capital.

Na tarde desta terça-feira (29), três homens foram levados para prestar depoimento na sede da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. A tarde ainda foi marcada pelo enterro de três das quatro vítimas, além de protestos.

Os homens levados para a DHPP têm entre 18 e 23 anos. Eles chegaram escoltados por policiais. O delegado responsável pelas investigações, Marcelo Cavalcanti, afirma que todos estão ligados ao crime.

“Todos estão envolvidos direta ou indiretamente no crime. São testemunhas, vítimas. A investigação é complexa, envolve muitas vítimas e muitos autores e por isso precisa ser bem detalhada”, disse.

População de Santo Antônio, em Vitória, acompanhou enterro de jovens mortes em chacina

A hipótese levantada pela polícia é de que os quatro jovens foram mortos após serem confundidos por traficantes com membros de um grupo rival do tráfico.

“Podemos afirmar que pessoas que não tinham envolvimento (com o tráfico) foram covardemente assassinadas por uma simples situação de que poderiam estar envolvidas no tráfico. Porém, nada disso foi confirmado”, disse o delegado.

Enquanto as buscas pelos autores dos crimes continuam, três das vítimas foram enterradas ao mesmo tempo no cemitério de Santo Antônio. São eles: Pablo Ricardo Lima, de 21 anos, Huri Carlos de Souza, de 23, e Wesley de Souza, de 29. Muitos amigos e familiares das vítimas participaram da cerimônia.

Polícia Militar acompanhou manifestação de moradores em Santo Antônio, Vitória

Após o enterro, moradores de Santo Antônio decidiram protestar contra a violência. Eles interromperam o trânsito em um dos acessos ao bairro. A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram ao local para controlar a situação.

Leia mais

Internet mais rápida do mundo pode baixar quase 5 mil DVDs em apenas 1 segundo

Engenheiros do Reino Unido e Japão atingiram um novo recorde de internet mais rápida do mundo. A incrível velocidade de 178 terabits por segundo (Tb/s) foi...

Caso suspeito de coronavírus em Ecoporanga dá negativo

Na noite desta sexta-feira, 20 de março de 2020, a Secretaria Municipal de Saúde, por sua rede social, noticiou dados do boletim extraordinário, que...

Municípios contemplados com projeto de conectividade têm até sexta-feira para indicar gestores

Municípios contemplados pelo projeto do governo federal que vai levar internet a  até 16 mil  Unidades Básicas de Saúde (UBS) têm até esta sexta-feira...

Leia também

Prefeito de Anchieta Fabrício Petri exonera servidor que ofendeu adversários

O prefeito Fabricio Petri exonerou na tarde desta...

Operação da PF investiga esquema de migração ilegal para os Estados Unidos

  A Polícia Federal está investigando um esquema que facilita a imigração ilegal de pessoas para os Estados Unidos. As investigações da Operação Tarrafa, deflagrada na...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Região Nordeste do País tem previsão de chuva forte em alguns estados nesta quinta-feira (29)

A previsão do tempo para esta quinta-feira (29) no Nordeste do País é de chuva forte no sul do Piauí e no oeste e...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Centro-Oeste terá temporais e volumes de chuva elevados nesta quinta (29)

Esta quinta-feira (29) será de temporais e altos volumes de chuva no Centro-Oeste brasileiro. Os maiores acumulados de chuva são esperados entre o Mato...