Cinco policiais militares já morreram de Coronavírus no Espírito Santo

Um deles foi o Sargento Adilson Pereira de Souza, que trabalhava na portaria do Hospital da Polícia Militar (HPM). Ele morreu na madrugada desta quarta-feira (1) depois de ficar 25 dias internado.

Sargento Adilson trabalhava desde 1989 na PMES e morreu de Covid-19

Morreu na madrugada desta quarta-feira (1) o Sargento Adilson Pereira de Souza. Ele é um dos cinco policiais militares vítimas da Covid-19 no estado, entre ativos e aposentados. O sargento trabalhava na portaria do Hospital da Polícia Militar (HPM), tinha 51 anos e estava na corporação desde junho de 1989.

“Ele estava sofrendo muito, tomando muitos remédios. De quatro dias pra cá, tomava doses altas de adrenalina. Vim me preparando”, contou o filho dele, Thayrone Verbeno de Souza, de 20 anos.

O Sargento foi sepultado por volta das 14h30, só na presença de familiares, no Cemitério de Nova Almeida, na Serra.

Além do Sargento Adilson, os outros policiais mortos vítimas da Covid-19 são o capitão aposentado Kleverson Tadeu Valadão, o sub-tenente Claudison Mendonça Barbosa, o soldado Ronconi e o tenente aposentado França.

Atualmente, a PM tem 196 policiais afastados com a doença e 322 infectados ao todo pelo novo coronavírus.

Medo da doença

Em maio deste ano, o repórter da TV Gazeta, Elton Ribeiro, gravou uma entrevista com Adilson no Bairro das Laranjeiras na Serra, onde ele morava.

O sargento estava preocupado com a doença. “Muitas pessoas aglomeradas, os bares lotados. O vírus existe, a Covid existe”, declarou na ocasião.

O filho dele contou que o pai ficou dez dias em casa, com os sintomas da doença, e que só procurou ajuda quando a situação se agravou. “Mesmo se cuidando com máscara e álcool em gel, não foi suficiente”, declarou Thayrone.

O Sargento chegou a ficar internado no próprio HPM, onde trabalhava, com sintomas do coronavírus, mas após piora do quadro clínico foi transferido para o Hospital Jayme dos Santos Neves.

 

Leia mais

Ceará cultiva trigo e resultado da colheita é surpreendente. Saiba mais

A primeira colheita de trigo no Ceará é resultado de uma parceria entre a iniciativa privada e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)....

Tonho dos Couros divulga vídeo de Agradecimento ao povo de Santo Agostinho

Rossini Macedo, ou simplesmente o Tonho dos Couros considerado pela Record o maior humorista do Brasil em 2005 prestou uma linda homenagem ao povo...

Estado recebe doações de álcool para o combate a COVID-19

No último domingo (29), a Secretaria da Saúde...

Idosa é o primeiro caso de coronavírus registrado em Águia Branca

O município de Águia Branca registrou, na tarde...

Leia também

Cobra entra em tubulação e deixa localidade sem água no Norte do Espírito Santo

Uma cobra, encontrada dentro da tubulação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), deixou uma localidade do interior de Linhares, no Norte do...

Criminosos trocam tiros com a PM e drogas são apreendidas no bairro Altoé

Criminosos armados atiraram contra a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira, (21), no bairro Altoé, em Nova Venécia. Segundo a PM, após a equipe da...

Seca e avanço das queimadas preocupam agricultores do Noroeste do Espírito Santo

» Seca no Rio do Norte, em Boa Esperança (Foto: Agricultor André Valani) Wilson Rodrigues Nascimento A seca provocada pela estiagem prolongada dos últimos meses, e...