Cidades da Grande Vitória já registram chuva de granizo e queda de árvores

As cidades da Grande Vitória e região Serrana do Espírito Santo registram, na tarde desta quarta-feira (31), chuvas de granizo e queda de árvores. As imagens e informações são da TV Gazeta.

Todos os municípios do Espírito Santo estão em alerta de “Perigo” para o risco de tempestade, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia. Há risco para o alto volume de chuva, ventos intensos e queda de granizo até esta quinta-feira (1º).

Segundo o alerta, exista ainda a possibilidade que a tempestade provoque corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) também tem alerta de tempestade, vendaval, chuvas intensas e acumulado de chuva para o Espírito Santo.

O morador de Vila Velha Cássio Nascimento registrou a chuva de granizo no município de Viana, onde trabalha como assistente de frotas. “O telhado é de zinco e no momento da chuva escutamos um barulho muito alto. Estou com 30 anos e nunca tinha visto chuva de granizo na Grande Vitória”, contou.

Vários galhos de árvores quebraram na rodovia que liga Cariacica e Viana. Uma pessoa que passava de carro no local registrou um vídeo.

A Prefeitura de Viana informou que dezenas de árvores foram desgalhadas e que algumas foram arrancadas pela raiz no município. A pista lateral da BR-101, na altura do bairro Canaã, está obstruída. Já na pista central, o fluxo de veículos segue com obstrução parcial. A Secretaria de Meio Ambiente, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão no local.

Em Vitória, também há relatos de chuva de granizo. Uma árvore na Curva da Jurema caiu e galhos atingiram a estrutura de um quiosque.

Em Vila Velha, a Prefeitura informou que foram registradas três ocorrências de queda de árvore pela Defesa Civil. Na Avenida Castelo Branco, Praia da Costa, um galho caiu sobre a rede elétrica. A viatura da Defesa Civil passava pelo local no momento, isolou a área e acionou a empresa concessionária de energia elétrica, que já retirou o galho.

O município também registrou o destelhamento parcial de uma residência em Vila Garrido. Uma equipe foi até o local.

Homem registra chuva de granizo em Viana, no ES — Foto: Cássio Nascimento

Homem registra chuva de granizo em Viana, no ES — Foto: Cássio Nascimento

Leia mais

Leia também