Cidade limpa: ruas sem “santinhos” chamou a atenção em Ecoporanga

Eleitores idosos e com dificuldade de locomoção teve prioridade para votar, segundo o Cartório Eleitoral, as eleições ocorreram normalmente, apenas uma urna eletrônica no interior do município precisou ser substituída.

O clima atípico das eleições deste ano em Ecoporanga foi além da antecipação de horário, também contou com uso de máscara e de álcool em gel. Algo que impressionou os eleitores que visitaram os locais de votação no último domingo (15) foi a limpeza das ruas.

Nas últimas eleições municipais em Ecoporanga era “normal” presenciar uma verdadeira poluição no dia da votação, muitos santinhos espalhados pelas ruas. Mas nesta eleição isso mudou, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção puderam transitar pelas calçadas sem a preocupação de perder o equilíbrio por causa dos santinhos.

Nossa equipe de reportagem esteve em frente aos principais locais, com maior número de eleitores em Ecoporanga, estava tudo limpo durante todo o dia, eleitores entravam e saíam do local de votação sem dificuldade alguma.

“Foi tranquilo, deu para votar sossegada, não vi santinhos espalhados nas ruas, isso é muito bom, em outras eleições municipais aqui em frente onde eu voto era muitos santinhos espalhados, mas ainda bem que o povo está mudando para melhor”. Afirmou a senhora Geralda Maria Ferreira.

Fonte: Itamar José dos Santos / Agitaeco

Leia mais

Leia também