Cidade limpa: ruas sem “santinhos” chamou a atenção em Ecoporanga

Eleitores idosos e com dificuldade de locomoção teve prioridade para votar, segundo o Cartório Eleitoral, as eleições ocorreram normalmente, apenas uma urna eletrônica no interior do município precisou ser substituída.

O clima atípico das eleições deste ano em Ecoporanga foi além da antecipação de horário, também contou com uso de máscara e de álcool em gel. Algo que impressionou os eleitores que visitaram os locais de votação no último domingo (15) foi a limpeza das ruas.

Nas últimas eleições municipais em Ecoporanga era “normal” presenciar uma verdadeira poluição no dia da votação, muitos santinhos espalhados pelas ruas. Mas nesta eleição isso mudou, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção puderam transitar pelas calçadas sem a preocupação de perder o equilíbrio por causa dos santinhos.

Nossa equipe de reportagem esteve em frente aos principais locais, com maior número de eleitores em Ecoporanga, estava tudo limpo durante todo o dia, eleitores entravam e saíam do local de votação sem dificuldade alguma.

“Foi tranquilo, deu para votar sossegada, não vi santinhos espalhados nas ruas, isso é muito bom, em outras eleições municipais aqui em frente onde eu voto era muitos santinhos espalhados, mas ainda bem que o povo está mudando para melhor”. Afirmou a senhora Geralda Maria Ferreira.

Fonte: Itamar José dos Santos / Agitaeco

Leia mais

Comércio local é aposta de municípios para valorizar cultura e retomar economia

Brasileiro tem mesmo fama de povo que não desiste e não deixa a peteca cair. Wellington Barbosa do Nascimento é o retrato dessa fé...

Governo vai instalar internet em comunidades indígenas

Projeto é uma parceria com o Ministério das Comunicações Foto: EBC O Ministério da Saúde anunciou, nesta quinta-feira (20), que vai dar início à instalação...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Sudeste do país tem tempo predominantemente aberto, neste domingo (2)

Previsão de tempo aberto na região Sudeste do país, neste domingo (2), em grande parte de São Paulo, em Minas Gerais e no Rio...

Juarez Oliosi cita abertura de UPA para atendimento de casos do coronavírus

O presidente da Câmara, Juarez Oliosi (PSB), explicou...

Leia também