Cidade do ES fecha restaurantes, academias e salões após novos recordes de Covid-19

O município de Governador Lindenberg, no Noroeste do Estado, publicou um decreto com regras mais rígidas de isolamento social. As normas passam a valer a partir desta sexta-feira (18).

Ficam proibidos o funcionamento de bares, lanchonetes, restaurantes, lojas de conveniência, distribuidoras de bebidas alcoólicas e estabelecimentos similares. Também ficam suspensas as atividades nas academias, estúdios de pilates e salões de beleza. As determinações seguem até o dia  29 de junho.

Os estabelecimentos poderão manter as atividades de comercialização remota, somente por meio de entrega em domicílio. Já os restaurantes poderão oferecer o sistema take-away (retirada presencial).

Também estão suspensos os campeonatos e competições desportivas, especialmente jogos de futebol amador, bem como o funcionamento de campos de futebol e áreas de lazer. Som automotivo em locais públicos e venda de bebida alcoólica estão proibidos na região.

O decreto prevê uma recomendação para que as igrejas e os templos religiosos transmitam, preferencialmente, os cultos e as missas por meio virtual.

Atualmente a cidade está em risco moderado de contaminação para a covid-19. Ou seja, a prefeitura está tomando medidas mais rígidas em relação às determinadas pelo governo estadual.

Segundo o município, o motivo é o aumento do número de infectados na região. Só na semana passada foram 138 novos casos, o maior registro semanal desde o final do ano passado. No acumulado, a cidade tem mais de 1900 casos da covid-19 confirmados e 21 mortes.

Informações: Folha Vitória


Leia mais

Leia também