Ciclone subtropical pode provocar chuva e ventos fortes no Espírito Santo. Veja a previsão do tempo!

Os próximos dias serão de muita chuva e ventos fortes do norte do Rio De Janeiro até o sul da Bahia, passando por boa parte de Minas Gerais e todo o estado do Espírito Santo. Isso porque, segundo o Climatempo, há formação de um sistema de baixa pressão atmosférica na costa capixaba que pode dar origem a um novo ciclone subtropical.

Os fatores indicam que até o domingo (25) os acumulados de chuva cheguem aos 100mm em algumas cidades, o que pode acarretar em alagamentos e inundações. A pior condição do tempo fica para o litoral do Espírito Santo, que deve ter, além do maior volume de chuva, e ventos de até 80km/h.

Por conta dos fortes ventos formados, há previsão de ressaca. A partir de segunda-feira (26), a costa fluminense e capixaba podem ter ondas de 2,5m. Na terça-feira (27), o mar deve subir ainda mais, com ondas de 3m de altura.

Ainda de acordo com o Climatempo, um ciclone subtropical é um sistema híbrido, ou seja, ele não é nem um ciclone extratropical e nem um furacão, ele é realmente o meio termo. “Não precisa de uma frente fria para se formar, mas também não tem um centro de baixa pressão tão intenso quanto de um ciclone tropical”, explica.

Se confirmado, esse será o décimo sistema catalogado pela Marinha do Brasil, e deve ter o nome de Mani.

Previsão do tempo

Segundo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a quinta-feira (22) será de muitas nuvens e chove em alguns momentos do dia em todo o Espírito Santo. As temperaturas máximas estão em declínio por todo o Estado.

Na Grande Vitória, sol entre muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 27 °C. Vitória: mínima de 22 °C e máxima de 26 °C.

Na região sul, sol entre muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 26 °C. Nas áreas altas: mínima de 19 °C e máxima de 23 °C.

Na região serrana, sol entre muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 25 °C. Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 23 °C.

Na região norte, sol entre muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 29 °C.

Na região noroeste, sol entre muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 27 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 20 °C e máxima de 26 °C.

Na região m=nordeste, sol entre muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 28 °C.

Informações: Folha Vitória

Leia mais

Ministério da Saúde traça estratégia de vacinação contra a Covid-19

Nesta quinta-feira (19) o Brasil contabilizou quase seis milhões de pessoas que ficaram doentes por conta da Covid-19, com aumento de mais de 35...

Governo inaugura obras e assina ordens de serviço em Domingos Martins nesta quinta (16)

O Governo do Estado inaugura, nesta quinta-feira (16), as obras de recuperação de trecho da rodovia...

Dentista veneciano, Baldoino Tetzner, morre aos 74 anos

Morreu na manhã desta terça-feira, o dentista veneciano,...

RS: Oito regiões do estado ficam na bandeira vermelha na 18ª rodada do Distanciamento Controlado

Algumas regiões do Rio Grande do Sul apresentaram piora na proporção de casos de Covid-19 por 100 mil habitantes e no número de internações...

Leia também

Higor Soares é o segundo vereador mais jovem da história de Barra de São Francisco; conheça um pouco de sua história

Higor Soares será um dos mais jovens parlamentares para a próxima legislatura na Câmara Municipal de Barra de São Francisco. O assessor especial, que...

Câmara de Barra de São Francisco não contará com presença de vereadoras na próxima legislatura

O Poder Legislativo de Barra de São Francisco não contará com a presença de vereadoras em seu quadro para os próximos quatros anos. As...

Jogo da Solidariedade em Água Doce do Norte deve arrecadar mais de 5 toneladas de alimentos

Água Doce do Norte ficou conhecida nos últimos anos como uma das cidades mais participativas no esporte da região, principalmente na modalidade do futebol. E...