Ciclista se choca contra outro, cai na pista e é atropelado por carreta em ponte no ES

Um ciclista foi atingido por uma carreta após se chocar contra outro ciclista e cair no asfalto. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (30) em cima da Ponte Florentino Avidos, conhecida como Cinco Pontes, que liga as cidades de Vitória e Vila Velha.

A vítima teve o braço atingido pela roda dianteira da carreta. Com uma fratura exposta, o homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória.

A reportagem não teve acesso à atualização do estado de saúde do homem ferido após ele dar entrada no hospital.

O outro ciclista envolvido no acidente, Evandro Dantas, explicou que seguia pela ponte no sentido Vitória quando se deparou com o homem que seria ferido, que seguia no sentido Vila Velha. Os dois estavam na mesma calçada, na lateral da pista.

“Eu estava em um ponto cego da entrada da ponte. Quando eu estava chegando no início da ponte, nós nos deparamos um com o outro. Ele colidiu na lateral da minha bicicleta e ele caiu na pista de rolamento. Nós realmente não vimos um ao outro”, relatou.

Já o motorista da carreta, Cleber Martins de Oliveira, afirmou que, apesar de a roda do veículo ter atingido o braço do ciclista, ele foi capaz de evitar um acidente mais grave ao conseguir frear o caminhão. Segundo ele, um socorrista que passava no local no momento do acidente ajudou a socorrer o homem ferido.