Chuva provoca alagamentos em cidades do Sul do Espírito Santo

 

As chuvas que atingem a região Sul do Espírito Santo desde a noite desta quinta-feira (18) provocaram alagamentos e queda de árvores em várias cidades.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de perigo para chuvas intensas em todos os municípios do Espírito Santo. O alerta é valido até a manhã de sábado (20).

Em São José do Calçado, o rio subiu e provocou pontos de alagamentos e uma rua, próxima a rodoviária do município, foi interditada.

No município de Apiacá, o Córrego Boa Vista subiu quatro metros acima do volume normal e três bairros ficaram alagados e três famílias tiveram que sair de casa. Na área rural do município, foram registradas quedas de árvores e barreiras.

Rio sobe e alaga ruas de Apiacá, no Sul do ES — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Rio sobe e alaga ruas de Apiacá, no Sul do ES — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Em Ibitirama, o nível do rio também subiu quatro metros e transbordou, alagando ruas. A Defesa civil monitora a situação na cidade.

Em Mimoso do Sul, a chuva forte que caiu por cerca de 40 minutos, deixou ruas alagadas. A força da água arrancou a pavimentação de ruas e destruiu a rede de drenagem de uma das ruas. A enxurrada derrubou o muro de uma casa.

Nesta sexta-feira (19), a Defesa Civil do município fez o levantamento dos estragos no município. Aproximadamente 40 estradas da zona rural de Mimoso do Sul estão com pontos de obstrução.

Em Mimoso do Sul, força da água arrancou pavimentação de rua — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Em Mimoso do Sul, força da água arrancou pavimentação de rua — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Cachoeiro de Itapemirim também registrou alagamentos no bairro Coronel Borges após a chuva. Durante o vendaval, quatro árvores caíram. Uma delas sobre um carro, no bairro Amarelo, e a outra caiu sobre uma casa no bairro Nossa Senhora Aparecida. Nesta sexta, o Corpo de Bombeiro ainda trabalhava para retirar a árvore.

Leia mais

Leia também