Chuva já tem data para voltar ao Espírito Santo. Confira a previsão!

A formação de de uma zona de convergência oriunda do Atlântico Sul (ZCAS), deixará o tempo instável em todo o Espírito Santo, nesta sexta-feira (29). De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o sol aparece entre muitas nuvens e têm previsão de chuva, em alguns momentos, em todo estado.

A chuva pode ocorrer em forma de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. O vento sopra com até moderada intensidade entre o litoral metropolitano e norte capixaba.

Na Grande Vitória, muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Previsão de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. O vento sopra com até moderada intensidade pelo litoral. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 31 °C.

Na Região Sul, muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Previsão de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 30 °C. Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 26 °C.

Na Região Serrana, muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Previsão de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 29 °C. Nas áreas altas: mínima de 16 °C e máxima de 26 °C.

Na Região Norte, muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Previsão de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 35 °C.

Na Região Noroeste, muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Previsão de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 18 °C e máxima de 34 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 17 °C e máxima de 33 °C. Na Região Nordeste, muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Previsão de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. O vento sopra com até moderada intensidade pelo litoral. Temperatura mínima de 19 °C e máxima de 33 °C.

Instabilidade no sábado

No sábado (30), devido a atuação da ZCAS, o tempo segue instável em grande parte do Espírito Santo. Previsão de pancadas de chuva isolada a partir da tarde nas regiões Sul, Serrana e Grande Vitória além de alguns trechos das regiões Noroeste e Norte do estado. Não chove nas demais áreas.

Na Grande Vitória, muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Previsão de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 31 °C.

Na Região Sul, muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Previsão de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 19 °C e máxima de 30 °C. Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 26 °C.

Na Região Serrana, muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Previsão de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 29 °C. Nas áreas altas: mínima de 16 °C e máxima de 26 °C.

Na Região Norte, sol e aumento de nuvens a noite. Não chove. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 36 °C. Na Região Noroeste, nos trechos sul e oeste da região, muitas nuvens e chuva em alguns momentos, com chance de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde nestas áreas. Não chove nas demais áreas da região. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 19 °C e máxima de 34 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 18 °C e máxima de 33 °C. Na Região Nordeste, sol e aumento de nuvens a noite. Não chove. O vento sopra com até moderada intensidade pelo litoral. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 33 °C.

 

 

 

Fonte..folhavitória

Leia mais

CDL promove palestra sobre Marketing Pessoal para Microempreendedores em parceria com o SEBRAE

A CDL de Água Doce do Norte em parceria com o SEBRAE realizaram na noite de...

Pacientes do SUS com esclerose múltipla passam a contar com novo medicamento para tratamento da doença

Os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que sofrem de esclerose múltipla passam a ter mais um aliado no combate à doença. Isso...

Caixas com remédios vencidos são encontradas na Secretaria de Saúde de Montanha

Caso foi descoberto pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) após denúncia. Um funcionário da Prefeitura de Montanha foi exonerado. Várias caixas com medicamentos vencidos...

Governo lança cartilha de incentivo à adesão e fomento de políticas públicas familiares

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) lançou nesta segunda-feira (28) uma cartilha para incentivar a adesão e o fomento...

Leia também

O TEMPO E A TEMPERATURA: Nordeste terá chuva no norte do Piauí e do Ceará, nesta quinta (26)

A quinta-feira (25) no Nordeste do País será de chuva no sul da Bahia, todo o leste da região e no Maranhão. A chuva...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Frente fria chega ao Sul do País nesta quinta-feira (26), que causa temporais na região

Nesta quinta-feira (26), uma frente fria deve avançar na Região Sul do País, o que trazer fortes temporais e elevados volumes acumulados sobre o...

Portaria destina mais recursos para habilitação de leitos de UTI para Covid-19

O Ministério da Saúde irá destinar recursos aos estados e municípios para habilitar leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e manter as ações...