Chuva já tem data para voltar ao Espírito Santo. Confira a previsão!

A formação de de uma zona de convergência oriunda do Atlântico Sul (ZCAS), deixará o tempo instável em todo o Espírito Santo, nesta sexta-feira (29). De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o sol aparece entre muitas nuvens e têm previsão de chuva, em alguns momentos, em todo estado.

A chuva pode ocorrer em forma de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. O vento sopra com até moderada intensidade entre o litoral metropolitano e norte capixaba.

Na Grande Vitória, muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Previsão de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. O vento sopra com até moderada intensidade pelo litoral. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 31 °C.

Na Região Sul, muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Previsão de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 30 °C. Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 26 °C.

Na Região Serrana, muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Previsão de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 29 °C. Nas áreas altas: mínima de 16 °C e máxima de 26 °C.

Na Região Norte, muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Previsão de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 35 °C.

Na Região Noroeste, muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Previsão de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 18 °C e máxima de 34 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 17 °C e máxima de 33 °C. Na Região Nordeste, muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Previsão de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. O vento sopra com até moderada intensidade pelo litoral. Temperatura mínima de 19 °C e máxima de 33 °C.

Instabilidade no sábado

No sábado (30), devido a atuação da ZCAS, o tempo segue instável em grande parte do Espírito Santo. Previsão de pancadas de chuva isolada a partir da tarde nas regiões Sul, Serrana e Grande Vitória além de alguns trechos das regiões Noroeste e Norte do estado. Não chove nas demais áreas.

Na Grande Vitória, muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Previsão de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 31 °C.

Na Região Sul, muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Previsão de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 19 °C e máxima de 30 °C. Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 26 °C.

Na Região Serrana, muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Previsão de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 29 °C. Nas áreas altas: mínima de 16 °C e máxima de 26 °C.

Na Região Norte, sol e aumento de nuvens a noite. Não chove. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 36 °C. Na Região Noroeste, nos trechos sul e oeste da região, muitas nuvens e chuva em alguns momentos, com chance de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde nestas áreas. Não chove nas demais áreas da região. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 19 °C e máxima de 34 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 18 °C e máxima de 33 °C. Na Região Nordeste, sol e aumento de nuvens a noite. Não chove. O vento sopra com até moderada intensidade pelo litoral. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 33 °C.

 

 

 

Fonte..folhavitória

Leia mais

Leia também