Chuva já tem data para voltar ao Espírito Santo. Confira a previsão!

A formação de de uma zona de convergência oriunda do Atlântico Sul (ZCAS), deixará o tempo instável em todo o Espírito Santo, nesta sexta-feira (29). De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o sol aparece entre muitas nuvens e têm previsão de chuva, em alguns momentos, em todo estado.

A chuva pode ocorrer em forma de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. O vento sopra com até moderada intensidade entre o litoral metropolitano e norte capixaba.

Na Grande Vitória, muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Previsão de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. O vento sopra com até moderada intensidade pelo litoral. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 31 °C.

Na Região Sul, muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Previsão de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 30 °C. Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 26 °C.

Na Região Serrana, muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Previsão de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 29 °C. Nas áreas altas: mínima de 16 °C e máxima de 26 °C.

Na Região Norte, muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Previsão de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 35 °C.

Na Região Noroeste, muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Previsão de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 18 °C e máxima de 34 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 17 °C e máxima de 33 °C. Na Região Nordeste, muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Previsão de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. O vento sopra com até moderada intensidade pelo litoral. Temperatura mínima de 19 °C e máxima de 33 °C.

Instabilidade no sábado

No sábado (30), devido a atuação da ZCAS, o tempo segue instável em grande parte do Espírito Santo. Previsão de pancadas de chuva isolada a partir da tarde nas regiões Sul, Serrana e Grande Vitória além de alguns trechos das regiões Noroeste e Norte do estado. Não chove nas demais áreas.

Na Grande Vitória, muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Previsão de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 31 °C.

Na Região Sul, muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Previsão de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 19 °C e máxima de 30 °C. Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 26 °C.

Na Região Serrana, muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Previsão de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 29 °C. Nas áreas altas: mínima de 16 °C e máxima de 26 °C.

Na Região Norte, sol e aumento de nuvens a noite. Não chove. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 36 °C. Na Região Noroeste, nos trechos sul e oeste da região, muitas nuvens e chuva em alguns momentos, com chance de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde nestas áreas. Não chove nas demais áreas da região. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 19 °C e máxima de 34 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 18 °C e máxima de 33 °C. Na Região Nordeste, sol e aumento de nuvens a noite. Não chove. O vento sopra com até moderada intensidade pelo litoral. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 33 °C.

 

 

 

Fonte..folhavitória

Leia mais

Após ser notícia em todo o Brasil, repórter da TV Gazeta comenta sobre risos durante matéria

Repórter riu durante reportagem sobre garota presa Bárbara Saryne A repórter Daniela Carla, da TV Gazeta, afiliada da Globo no Espírito Santo, virou meme após informar que...

Jacy Donato já está de volta pra cidade de Água Doce do Norte

Nos últimos dias o município de Água Doce do Norte tem vivido dias de tensão no...

Espírito Santo tem 2.863 mortes e 84.840 curados em 98.765 casos de Coronavírus

O Espírito Santo registrou, até este sábado (15), 2.863 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 98.765. O índice de letalidade...

Leia também

INDICADORES: Boi gordo registra redução no preço nesta segunda-feira (21)

A cotação da arroba do boi gordo começou a segunda-feira (21) com queda de 1% e o produto é negociado a R$ 248 em...

INDICADORES: Café arábica começa a semana com queda no preço

A saca de 60 quilos do café arábica começou a segunda-feira (21) com queda de 1,69% no preço e é vendida a R$ 544,82...

Buscando formação mais digital e inovadora de jovens, SENAI e Ministério da Economia lançam programa Aprendizagem 4.0

Com o mercado de trabalho em constante transformação digital, a capacitação de trabalhadores que atendam às exigências da indústria se torna cada vez mais...

Governo cria grupo de trabalho para gerir distribuição de vacina contra a Covid-19

Com o avanço das pesquisas para o desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus, o governo brasileiro começa a preparar sua infraestrutura para...