Chuva invade carros, casas e comércio em Cariacica

Casa desabou no bairro São Geraldo, em Cariacica

Em poucos minutos, a chuva intensa que teve início na tarde deste domingo (1) deixou regiões de Cariacica debaixo d’água, invadindo carros, casas e lojas. No bairro São Geraldo, uma residência desabou, mas não havia ninguém em casa.

De acordo com o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Carlos Wagner, o município está entre os mais afetados pelo temporal, assim como Vila Velha e cidades do Sul do Espírito Santo. A Defesa Civil estadual informa que nas últimas 24 horas choveu 143 milímetros em Cariacica. Na BR-262, na altura da Ceasa, o alagamento quase cobriu carros que passavam.

Anderson Pereira, que voltava de Santa Leopoldina no momento da tempestade, teve a Kombi que dirigia invadida pela água. “Descemos no viaduto da Ceasa e tentamos atravessar. Os carros na frente pararam e em menos de 20 minutos encheu a kombi de água. Todo mundo entrou em desespero, os carros tentaram subir o canteiro do shopping.

Dois ônibus do sistema Transcol que trafegavam pelo local também foram invadidos pela água e os passageiros precisaram descer em meio à chuva. O pedreiro Lúcio Oliveira estava com os dois filhos em um dos coletivos. Ele conta que precisou de ajuda para retirar as crianças.

“O rapaz me ajudou a tirar os meninos de dentro do ônibus. ele pegou os meninos nas costas, Tirou um, depois pegou o outro e depois eu saí. a água estava pegando na cintura”, relata.

Poucas pessoas se arriscavam no alagamento e chegaram a enfrentar a água na altura do peito. Quase duas horas depois do início da chuva, a água ainda não havia baixado. Por causa do alagamento na rodovia, um longo congestionamento se formou na BR-262 e na BR-101. Os motoristas ficaram parados até mesmo na Rodovia do Contorno.

Bairros alagados

A chuva também deixou bairros em situação crítica. Na avenida Expedito Garcia, a principal de Campo Grande, uma loja de produtos de festa foi destruída pela enxurrada. Na manhã desta segunda-feira, lojistas e moradores contabilizavam os prejuízos em meio ao lixo e ao entulho que ficou espalhado pela rua.

Já o terminal de Campo Grande ficou completamente alagado, deixando o local inclusive perigoso para o acesso dos passageiros. As casas ao entorno do terminal também foram atingidas. Moradores contam que devido à velocidade com que a água subiu não houve tempo suficiente para a retirada de móveis e de eletrodomésticos.

No final da tarde deste domingo, as casas do bairro Vila Rica ainda estavam inundadas. Moradores tentavam tirar o que podiam, para dormir na casa de vizinhos e parentes. “Estamos tirando o que conseguimos. Encheu muito rápido”, disse o morador Jeferson Monteiro.

De acordo com a Defesa Civil Estadual ainda não há informações sobre o número de pessoas desabrigadas e desalojadas. Os números ainda estão sendo coletados pelas equipes, que estão prestando atendimento nas cidades atingidas pela chuva.

Informações: G1/ES

Leia mais

Durante a pandemia, Sicoob registra recorde no saldo de Poupança

Durante a pandemia do novo coronavírus, o Sicoob...

Nova Venécia confirma primeira morte por coronavírus

Faleceu na manhã desta quinta-feira (30), no Hospital...

SE: Deputado estadual é condenado por ter realizado enquete sobre intenção de votos

O plenário Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) condenou, por unanimidade, um deputado estadual ao pagamento de multa de R$ 5 mil, por ter...

INDICADORES: Boi gordo em alta nesta terça (11)

A cotação da arroba do boi gordo começou a terça-feira (11) com alta de 1,35% no preço e o produto é negociado a R$...

Leia também

Goiás é o terceiro estado com maior número de projetos aprovados na etapa nacional do Inova Senai 2020

O estado de Goiás está na final da mostra nacional do Inova Senai 2020. Em décimo lugar no ranking geral do Índice FIEC de...

SE: Três projetos vão para a final da mostra nacional do Inova Senai 2020

Três projetos sergipanos foram aprovados para a final da mostra nacional do Inova Senai 2020. Alunos e instrutores das unidades do SENAI de todo...

Mato Grosso é o segundo estado com mais equipes finalistas no Inova Senai 2020

O estado do Mato Grosso está na final da mostra nacional do Inova Senai 2020. Foram aprovados nove projetos, ficando atrás apenas de São...

Paraná tem três projetos aprovados na etapa nacional do Inova Senai 2020

Em segundo lugar no ranking geral do Índice FIEC de Inovação dos estados, o Paraná está na final da mostra nacional do Inova Senai...