Chuva forte provoca alagamentos e transtornos no Espírito Santo

Carros ficaram boiando em alagamento na BR-262, em Viana
Carros ficaram boiando em alagamento na BR-262, em Viana

 

A forte chuva que atingiu o Espírito Santo entre o final da tarde e a noite desta segunda-feira (15) provocou alagamentos na Grande Vitória, além de causar prejuízos.

Em Viana, a pista lateral da BR-262 ficou completamente alagada na altura da entrada do bairro Marcílio de Noronha. Pelo menos dois carros que estavam no local e não foram retirados a tempo ficaram boiando em meio a água. Até mesmo ônibus tiveram dificuldades para transitar.

Nesta segunda, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um alerta de granizo, chuvas intensas, vendaval, acumulado de chuva e tempestade para 15 cidades do Espírito Santo.

Uma equipe da TV Gazeta esteve no local na manhã desta terça (16) e constatou que, apesar de a água já ter baixado, a pista ainda contém muita lama, exigindo mais cuidado por parte dos motoristas.

Em outros pontos da BR-262, no sentido Domingos Martins, árvores caíram na pista e os galhos ficaram espalhados. Cachoeiras se formaram nas pedreiras ao lado da pista.

Pontos de alagamento também foram registrados em Vila Velha. A Avenida Carlos Lindenberg ficou alagada.

Já no bairro Ilha dos Ayres, uma das ruas também foi tomada pela água da chuva. No bairro Glória, o lixo ficou boiando pelas ruas.

No bairro Ilha dos Ayres, em Vila Velha, uma rua ficou alagada

No bairro Ilha dos Ayres, em Vila Velha, uma rua ficou alagada

Em Cariacica não foi diferente. As ruas de Jardim América também ficaram alagadas e os carros tiveram dificuldades em circular pelo bairro.

A Defesa Civil estadual não informou qual foi o acumulado de chuvas nas últimas horas. Também não há informações sobre possíveis desalojados ou desabrigados em função do temporal.

Ruas de Jardim América, em Cariacica, ficaram alagadas

Ruas de Jardim América, em Cariacica, ficaram alagadas

 

Leia mais

Leia também