Chuva forte em Vargem Alta causa alagamentos; alertas continuam em várias cidades do ES

A tradicional chuva do feriado prolongado de Finados, prevista para chegar no final da semana, chegou no Espírito Santo com intensidade na última sexta-feira  (30) deixando pontos de alagamento na e ocorrências, principalmente em Vargem Alta, município com maior acumulado de chuva nas últimas 24 horas, segundo a Defesa Civil. Não há informações sobre desalojados ou desabrigados.

Choveu no munícipio da região sul-serrana cerca de 185,2 mm. Houve registro de transtornos para alguns moradores. Segundo A Defesa Civil, a comunidade do morro do Sal ficou sem acesso devido a cheia do rio que subiu de nível inundando as duas passagens.

Em Jaciguá, uma pessoa ficou presa dentro de um veículo após atolar sobre a lama. A vítima foi socorrida por populares. Também houve registro de deslizamentos de terra, que obstruiu algumas vias.

Em Córrego Alto, uma ponte de acesso a localidade foi danificada e deixou moradores sem acesso. Em Córrego do Ouro, também houve registros de inundações.

Em Prosperidade, pontes também ficaram danificadas por conta da chuva forte.

Castelo (106 mm), Cachoeiro de Itapemirim (102,25 mm) e Rio Novo do Sul (99,8 mm), além de  Iúna, Jerônimo Monteiro, Anchieta, Alfredo Chaves, Conceição do Castelo, Venda Nova do Imigrante e Santa Teresa e outros também entraram na lista da Defesa Civil, com chuvas superiores a 40 mm.

Informações: Folha Vitória

Leia mais

Leia também