China publica livro explicativo sobre seu sistema partidário


Rádio Internacional da China – O Gabinete de Imprensa do Conselho de Estado da China publicou hoje (25) o livro “Novo Sistema Partidário da China”.

Segundo o documento, o sistema de cooperação multipartidária e de consulta política liderado pelo Partido Comunista da China (PCCh) é o sistema político básico da China. Este é um novo tipo de sistema partidário enraizado no solo chinês e com a sabedoria chinesa, além de absorver os excelentes frutos da civilização política humana.

O documento indica que o PCCh, oito partidos democráticos e personalidades sem filiação partidária trabalharam e avançaram em conjunto por muito tempo e formaram um relacionamento de cooperação estreita. Portanto, o sistema partidário chinês toma a cooperação, participação e consulta como a base e possui na essência a união, a democracia e a harmonia. Além disso, este sistema tem uma combinação orgânica entre a governança e a participação da administração do país, a liderança e a cooperação, bem como a consulta e a supervisão, garantindo que o povo seja o verdadeiro dono do país.

O livro enfatiza que a prática demonstra que o sistema partidário da China é uma opção histórica e uma invenção grandiosa com grande vantagem e vitalidade. Este sistema corresponde à realidade da China e favorece o progresso do país.

Bandeira da China

Bandeira da China (Foto: Reinaldo)