China alerta para novo surto de doença respiratória, pior do que a Covid-19

Um novo surto de doença respiratória, potencialmente mais letal que a Covid-19, pode estar começando na Ásia. A embaixada chinesa no Cazaquistão alertou ontem seus cidadãos no país sobre uma nova “pneumonia desconhecida”.

Segundo a China, no primeiro semestre deste ano 1.772 pessoas morreram da doença este ano, 628 delas apenas em junho. Cerca de 100.000 pessoas já teriam sido contaminadas.

“Essa taxa de mortalidade da doença é muito maior que a da Covid-19 e as autoridades do Cazaquistão estão conduzindo um estudo comparativo do vírus sobre o qual ainda não há definição”, afirmou a embaixada chinesa, segundo o jornal South China Morning Post.

O ministro da Saúde do Cazaquistão respondeu nesta sexta-feira, pelo Facebook. Alexei Tsoi afirmou que a informação divulgada pela China é “incorreta”. Segundo ele, a conta oficial inclui todos os tipos de pneumonias já conhecidas, incluindo as causadas por vírus e bactérias.

Ele não especificou quantos dos casos tratados como pneumonia podem na verdade ser de Covid-19, nem entrou em detalhes sobre se há ou não uma nova doença em circulação no país.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou ao diário chinês que tem conhecimento apenas da circulação da Covid-19 no Cazaquistão, e que a doença causada pelo novo coronavírus pode explicar o aumento nos casos de pneumonia no país.

Fonte: Revista Exame

China alerta para novo surto de doença respiratória, pior do que a Covid-19

Foto: Revista Exame

Leia mais

Toni Lemos tem plano de recuperação econômica para Alegre, no Sul do Estado

Cantor, que foi ídolo nos anos 70 a...

Traficantes de moto são perseguidos, caem e acabam presos com 300 gramas de maconha

Na noite desta terça-feira, 14, durante patrulhamento no bairro Nova Barra (Vaquejada), militares da equipe de motopatrulha se depararam com uma motocicleta Honda CG que seguia...

Estrondo e sensação de tremor de terra intrigam moradores da Grande Vitória

Apesar dos relatos, institutos de pesquisa procurados informaram que nenhuma ocorrência de tremor de terra foi registrada na região. Reportagem: TV Gazeta

Aulas permanecem suspensas no Espírito Santo até o dia 30 de abril

O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo governador...

Leia também