Chefe de gabinete da prefeitura de Vila Pavão confirma que testou positivo para o novo coronavírus: “Realmente achei que fosse só uma gripe”

A chefe de gabinete da Prefeitura de Vila Pavão, Ingrid Wutke, 42 anos, confirmou, nesta segunda-feira (15), que contraiu o novo coronavírus.

De acordo com Ingrid, ela começou a sentir os primeiros sintomas da doença no último dia 02, com coriza, dores no corpo, calafrios, indisposição, cabeça pesada e espirros. Desde então, ela se encontra em isolamento domiciliar e na manhã de ontem, após realização de teste rápido na Unidade de Saúde do município, foi confirmado que ela estava com Covid-19.

Ainda segundo a chefe de gabinete, seu marido e filhos também apresentaram sintomas da doença e estão em isolamento domiciliar. “Meu esposo reclamou de dor no corpo e febre nos dias 30 e 31 de maio. Ele trabalha fora. Meu filho caçula reclamou no dia 02 à noite de um pouco de dor de cabeça. Achei comum, pois estão muito no celular, porém, na quarta-feira ele reclamou de novo de dor de cabeça e achei um pouco febril. Já o mais velho se queixou, também, do corpo indisposto, febril e com o peito carregado. Eu estava de férias até no dia 02. Retornei ao trabalho no dia 03, só que no dia 04, preocupada com meus filhos a secretária de Saúde me pediu para ir consultar. Procurei o Posto de Saúde e lá fizeram meus testes vitais. A enfermeira Tarsila me atendeu fez vários questionários (importantes) e passou para o médico. O mesmo, após a consulta, logo nos colocou em isolamento. Até então, meus próprios colegas de trabalho falaram que era uma simples gripe”, disse.

De acordo com Ingrid, do dia 04 em diante, ela foi monitorada todos os dias pela coordenadora da Vigilância Sanitária de Vila Pavão, Letícia Pianna, que acompanhou seus sintomas e a orientou. “Eu não acreditava. Meu medo era a falta de ar e ter que ir para o hospital. O que me deixou forte foi minha família logo ter melhorado”.

O período de isolamento de Ingrid se encerra nesta terça-feira (16), quando ela poderá ser dada como curada e estará disponível para retornar aos trabalhos na prefeitura, apesar de ainda não sentir o paladar e o olfato direito. “O que mais me incomodou foi a indisposição e muito enjoos, aquele corpo ruim. Tinha que manter a limpeza da casa e alimentação de todos”.

Nesse tempo, a chefe de gabinete contou com o apoio de muitos amigos. “Contei com o carinho de amigos que deixaram frutas e comidas na porta da minha casa para eu me sentir melhor, como a minha prima Betânia Lugao, que levou uma comida pomerana. Além dela, minha vizinha, Joelma Tonnes, e sua filha, que todos os dias me ligavam perguntando como estávamos e buscando o que eu precisava na rua para minha família, deixando sempre em meu portão. Agradeco à Deus, meus familiares, vizinhos e muitos amigos que nem pensava em estar me ligando, mas se preocuparam comigo”.

Leia mais

Governador assina convênios para construção de novas unidades escolares em Vitória

Foto: Rodrigo Araujo/Governo-ES O governador...

DE QUE ADIANTA TER O GPS

É raro, mas acontece.   Na ultima viagem que fiz aos EUA o meu objetivo era a realização de uma excursão por algumas cidades, na companhia...

Coopeavi cria Brigada da Saúde inspirada na Cruz Vermelha

Com objetivo de proporcionar segurança e apoio às...

Foragido da justiça é detido pela polícia em bairro de São Gabriel da Palha

Agentes do Serviço de Inteligência da 3ª Companhia...

Leia também

ICEPi oferta curso EaD sobre Covid-19 a profissionais da saúde capixaba

Nesta quarta-feira (15), o Instituto Capixaba de Ensino,...

Ministério Público Eleitoral vai investigar vice-prefeito de Água Doce do Norte

O Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) instaurou procedimento investigatório para apurar o caso do vice-prefeito de Água Doce do Norte, Jacy Donato (PV),...

Aulas presenciais na rede municipal em Barra de São Francisco só em 2021

A Secretaria Municipal de Educação de Barra de São Francisco irá publicar nova portaria parâmetros para aulas na rede municipal devido a pandemia do...

Vacinação contra sarampo para público de 20 a 49 anos vai até dia 31 de agosto

Em meio à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o Brasil tem registrado também um aumento de casos de sarampo em seu território no primeiro semestre deste...