Chamada para projetos de eficiência energética em hospitais entra em consulta pública

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) abre nesta sexta-feira (14) a Consulta Pública para que a sociedade possa avaliar a Chamada de Projetos de Eficiência Energética Prioritário. A chamada é voltada ao aprimoramento de instalações de hospitais públicos ou beneficentes.

O programa tem como objetivo incentivar o uso racional de energia, apoiando projetos como a instalação de geradores de energia solar nos hospitais. Também são apoiados projetos de diagnóstico das instalações elétricas, a troca de aparelhos de ar-condicionado e de lâmpadas por outros de menor consumo, como LED.

Mais barato, gás natural pode substituir diesel na geração de energia elétrica em Roraima

De acordo com a ANEEL, as instalações elétricas da maioria dos hospitais está antiga e precisa ser trocada, o que demanda recursos extras.

O Programa de Eficiência Energética (PEE) é regulado pela ANEEL e aplicado pelas distribuidoras de energia em todo o território nacional. São distribuídos R$ 570 milhões por ano para os projetos – é a maior fonte de recursos para eficiência energética no Brasil.

A proposta será desenvolvida em duas fases: na primeira serão feitos diagnósticos energéticos em larga escala. Na segunda fase, serão implementadas as ações de eficiência. O prazo para conclusão é de 36 meses.

Leia mais

Conselho penitenciário acompanha virtualmente iniciativas dos presídios

O Conselho Penitenciário do Espírito Santo (Copen-ES) realizou, nessa segunda-feira (23), sua primeira sessão por videoconferência. Por...

Advogadas são presas no ES suspeitas de ajudar presos a se comunicarem com criminosos

Advogadas são pressoas suspeitas de associação criminosa, no ES — Foto: Samy Ferreira/ TV GazetaDuas advogadas...

Galo Velho do Tatu/Barra de São Francisco jogou no campo do Arara com os Amigos

Aconteceu neste sábado, 14 de março de 2020,...

Nova Venécia registra 11º caso de coronavírus

Uma mulher de 78 anos testou positivo para...

Leia também

Brasil: adolescente morre após choque elétrico usando o celular ligado à tomada

Luigi Nascimento Sousa Sodré, de 15 anos, morreu na noite dessa quarta-feira (23), após sofrer uma descarga elétrica quando utilizava o celular ligado à...