Chacina em Vitória: Polícia Civil e Marinha realizam perícia no local do crime

Na tarde desta quinta-feira (1), a Polícia Civil, com o apoio da Capitania dos Portos realizou uma nova perícia na Ilha Dr. Américo de Oliveira, no bairro Santo Antônio, em Vitória. O objetivo era colher mais detalhes que ajudem nas investigações sobre a chacina, que aconteceu na última segunda-feira (28), e que tirou a vida de quatro jovens.

Durante as buscas, além do apoio da Marinha, os policiais civis contaram com a ajuda de cães farejadores, na procura de pistas que revelem mais detalhes deste crime brutal. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que não serão repassados mais informações para não atrapalhar as investigações.

A reportagem tentou buscar notícias com o delegado responsável pelo caso a fim de ter acesso às informações obtidas após a perícia, mas segundo a assessoria de imprensa, os resultados das buscas feitas na ilha ainda não podem ser repassados.

Relembre o caso

Na última quarta-feira (28) quatro homens foram assassinados em uma chacina na Ilha Dr. Américo, na região de Santo Antônio, na capital. Antes de cometerem o crime, um dos assassinos teria filmado as vítimas rendidas no chão.

Além das vítimas, outros dois homens estavam na ilha no momento dos disparos. Um deles chegou a ser baleado, mas sobreviveu e fugiu do local a nado, o outro era um adolescente e foi sequestrado por amigos das vítimas por ser considerado informante.

O adolescente foi colocado no porta-malas de um carro, mas por ter conseguido colocar a mão para fora, policiais da Força Nacional avistaram a cena e perseguiram o veículo.

Os suspeitos pelo sequestro foram presos, eles eram rivais dos criminosos responsáveis pela chacina e teriam sequestrado o adolescente com o objetivo de fazer vingança pela morte dos amigos.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Marcelo Cavalcanti, a motivação do crime seria a guerra pelo tráfico de drogas entre diferentes gangues de Vitória e Cariacica. Ainda de acordo com informações da polícia, as vítimas da chacina possuíam passagem pela Justiça, mas não eram integrantes de quadrilhas de tráfico de drogas.

Informações: Folha Vitória

Leia mais

Brasil já importou 135 milhões de máscaras da China em mega operação contra novo coronavírus

Operação especial atingiu, nesta terça (16), metade sua programação inicial – Foto: ...

Participação popular na elaboração do orçamento de 2021 do Espírito Santo será apenas virtual

Em novo formato, adequado aos tempos de pandemia, o Governo do Estado lançou hoje, 6, as consultas públicas para elaboração da Lei do Orçamento...

INDICADORES: Café em alta nesta quarta (7)

A saca de 60 quilos do café arábica começou a quarta-feira (7) com alta de 0,09% no preço e é vendida a R$ 532,14...

INDICADORES: Alta no preço do boi gordo nesta quinta-feira (30)

A cotação da arroba do boi gordo começou a quinta-feira (30) com alta de 0,09% no preço e o produto é negociado a R$...

Leia também

Operação da PF investiga esquema de migração ilegal para os Estados Unidos

  A Polícia Federal está investigando um esquema que facilita a imigração ilegal de pessoas para os Estados Unidos. As investigações da Operação Tarrafa, deflagrada na...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Região Nordeste do País tem previsão de chuva forte em alguns estados nesta quinta-feira (29)

A previsão do tempo para esta quinta-feira (29) no Nordeste do País é de chuva forte no sul do Piauí e no oeste e...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Centro-Oeste terá temporais e volumes de chuva elevados nesta quinta (29)

Esta quinta-feira (29) será de temporais e altos volumes de chuva no Centro-Oeste brasileiro. Os maiores acumulados de chuva são esperados entre o Mato...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Região Norte do país tem previsão de chuva, nesta quinta-feira (29)

Nesta quinta-feira (29), áreas de instabilidade no alto da atmosfera mantêm a condição para chuva forte na região Norte do país. Entre o Tocantins,...