Ceturb-ES intensifica fiscalização de transporte irregular durante quarentena

Para garantir o cumprimento das medidas restritivas relacionadas ao serviço de transportes, conforme determinado pelo Governo do Estado, a  Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), em conjunto com as polícias Militar, Civil e as Guardas Municipais, vem realizando a fiscalização do transporte clandestino no Estado. Entre a terça-feira (30) e essa quarta-feira (31) foram realizadas 57abordagens, das quais 21 resultaram em autuações.

O foco das blitze são os veículos irregulares (transporte clandestino) ou cujo serviço não está autorizado a ser feito, conforme o Decreto 4848-R, que são os fretamentos eventuais e turísticos. Já o serviço de fretamento contínuo (realizado sistematicamente por empresas para o transporte de funcionários) pode continuar funcionando normalmente.

As abordagens serão realizadas até o domingo (04), data da vigência das restrições determinadas para tentar minimizar a transmissão do novo Coronavírus (Covid-19).

 

Resumo da Operação:


30/03 (terça-feira)

30 abordagens

14 autuações (sendo 06 emitidas pelo BPTRAN, referentes ao transporte clandestino)


31/03 (quarta-feira)

27 abordagens
07 autuações

 

Leia mais

Leia também