Ceturb-ES instala dispensários de sabonete líquido nos banheiros dos terminais

Em atendimento às disposições do Decreto Nº 4599-R, do Governo do Estado, publicado no Diário Oficial dessa quarta-feira (18), a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros (Ceturb-ES) está concluindo a instalação dos dispensários de sabonete líquido nos banheiros dos terminais de integração do sistema Transcol. O Decreto prevê medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus (COVID-19) em diferentes áreas.

Desde o início desta semana, a Companhia vem disponibilizando frascos com o produto, mas tem enfrentado problemas com o vandalismo e furto do sabonete nos terminais. Para evitar esses prejuízos e, sobretudo, garantir a oferta do sabonete à população a companhia está instalando nesta sexta-feira (20) e sábado (21) dispensários fixos do produto, presos às paredes dos banheiros, dificultando assim furtos e depredações. A Ceturb-ES pede a colaboração da população no sentido de conservar o produto e o equipamento para o uso de todos.

Além da instalação e manutenção de dispensadores de sabonete líquido nos banheiros dos Terminais de integração do sistema Transcol, o Governo do Estado determinou a intensificação da limpeza interna dos ônibus do sistema Transcol, com a utilização de hipoclorito de sódio na desinfecção dos corrimãos, balaústres, alças e superfícies de toque dos veículos coletivos. A mesma medida está sendo adotada nos banheiros dos terminais.

 

Leia mais

Festival Sérgio Sampaio é destaque nesta segunda-feira (13)

Desde 2007, ano em que Sérgio Sampaio completaria 60 anos, é realizado no Estado – sempre  próximo...

Guia registra cachoeira congelada no Parque do Caparaó, no Espírito Santo

Ivan Souza disse que frio intenso também foi registrado no ano passado, na mesma época, mas que foi 'sorte' presenciar a queda d'água cheia...

SP: Resíduos do tratamento de esgoto poderão se tornar fertilizantes

Cerca de 1200 toneladas de lodo de esgoto, 180 toneladas de poda de árvores e 500 toneladas de grama cortada poderão agora se transformar...

Leia também