Ceturb-ES instala dispensários de sabonete líquido nos banheiros dos terminais

Em atendimento às disposições do Decreto Nº 4599-R, do Governo do Estado, publicado no Diário Oficial dessa quarta-feira (18), a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros (Ceturb-ES) está concluindo a instalação dos dispensários de sabonete líquido nos banheiros dos terminais de integração do sistema Transcol. O Decreto prevê medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus (COVID-19) em diferentes áreas.

Desde o início desta semana, a Companhia vem disponibilizando frascos com o produto, mas tem enfrentado problemas com o vandalismo e furto do sabonete nos terminais. Para evitar esses prejuízos e, sobretudo, garantir a oferta do sabonete à população a companhia está instalando nesta sexta-feira (20) e sábado (21) dispensários fixos do produto, presos às paredes dos banheiros, dificultando assim furtos e depredações. A Ceturb-ES pede a colaboração da população no sentido de conservar o produto e o equipamento para o uso de todos.

Além da instalação e manutenção de dispensadores de sabonete líquido nos banheiros dos Terminais de integração do sistema Transcol, o Governo do Estado determinou a intensificação da limpeza interna dos ônibus do sistema Transcol, com a utilização de hipoclorito de sódio na desinfecção dos corrimãos, balaústres, alças e superfícies de toque dos veículos coletivos. A mesma medida está sendo adotada nos banheiros dos terminais.

 

Leia mais

Leia também