Cesan e prefeitura debatem esgotamento sanitário em Nova Venécia

Na manhã da última segunda-feira (08), o vice-prefeito de Nova Venécia, Paulo Roberto, recebeu representantes da Companhia Espírito Santense de Saneamento (CESAN), o gestor do Polo Comercial Norte, Geovan Scheneider; o gestor da Divisão Operacional Norte, Mário Lodi; e o gestor da Divisão de Tratamento do Interior Norte, Cesar Juliano Xavier Santos, para discutir diversos temas relacionados ao abastecimento de água e esgotamento sanitário do município.

Participaram da reunião os secretários Josiel Marré (Obras), e Farley Delabela (Administração, Finanças e Planejamento), o responsável pela Secretaria de Meio Ambiente, Maurício Mayer, e servidores municipais.

Entre as pautas, estavam a necessidade de instalação de elevatórias, esgotamento sanitário do Rúbia, taxa de esgoto, carro fossa, e cotas de rede em determinadas ruas, como a Rua Colatina e a Avenida Vitória. Também foi montada uma comissão para reuniões mensais entre Cesan e Prefeitura, para fiscalização das obras da concessionária.

A comissão é formada pelo vice-prefeito, Paulo Roberto (presidente), e pelos membros Josiel Marré (secretário de Obras), Mauricio Mayer (responsável pela Secretaria de Meio Ambiente), Fagner Baiano, Alípio Junior de Freitas, Luiz Eduardo Santos e Antônio Marcos Campo Dallorto (Assessor Jurídico). Ela terá acesso a documentos e realizará o acompanhamento da execução do contrato de prestação de serviços públicos municipais de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

“Tivemos esse primeiro contato na nossa gestão para termos uma melhor aproximação e definir uma parceria de trabalho, montar a comissão para reuniões mensais para fiscalizar as obras, tirar dúvidas, avaliar problemas e buscar soluções para fazer um trabalho que beneficie toda a comunidade. Estamos pensando em Nova Venécia como um todo, desde a sede até o interior, para levar um serviço de qualidade”, disse o vice-prefeito, Paulo Roberto.

 

Leia mais

Leia também