Cerca de 90% de quem esteve no comércio de Barra de São Francisco neste sábado usavam máscaras

O sábado, 02/05/2020, foi de movimentação intensa no comércio de Barra de São Francisco, que abriu as 08 horas da manhã e fechou ao meio dia, em cumprimento a determinação das autoridades estaduais devido a pandemia do coronavírus.

Além de muita movimentação pela cidade, os estabelecimentos comerciais também receberam muita gente, principalmente supermercados. A Feira Livre da cidade também recebeu inúmeras pessoas.

De acordo com observação de pessoas que estão sempre antenadas e ligadas nos acontecimentos da cidade, cerca de 90% das pessoas nas ruas estavam usando máscaras, no que é um ótimo sinal.

Antes de se detectar dois casos do coronavírus em Barra de São Francisco, a maioria das pessoas estavam indo para as ruas sem máscaras, colocando em risco sua própria saúde e das outras pessoas também.

Depois da confirmação de dois casos a maioria das pessoas se assustaram a passaram a fazer o uso de máscaras. Antes havia filas em longa distância em bancos da cidade e a casas lotéricas sendo que a maioria não usava máscaras, mas aos poucos as pessoas vão se conscientizando a fazer o uso das máscaras para se proteger e proteger as outras pessoas.

Leia mais

População de Barra de São Francisco prestes a ganhar pista de caminhada e ciclofaixa

Em breve a obra de calçamento que liga os bairros Irmãos Fernandes a Vila Vicente, em Barra de São Francisco, será entregue a população....

Asas livre: polícia recupera pássaros silvestre em Mantenópolis

Nesta última quinta-feira (25.05), no município de Mantenópolis/ES, uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), com apoio da Patrulha Rural do 2ºPel/3ªCia/...

Casos suspeitos de coronavirus em Anchieta

  Informação foi dada pelo diretor do hospital do...

Leia também

Homem morre após cair de parapente no ES

Um homem morreu depois de cair de um...

Acidente na rodovia que liga Nova Venécia a Vila Pavão deixa feridos

Um grave acidente foi registrado na tarde deste...

Auxílio de R$600: Próximos pagamentos serão automáticos para quem já tem o benefício

Após o anúncio da prorrogação das parcelas do...

Polícia apreende moto clonada também em Barra de São Francisco

No último sábado, 11 de julho de 2020, policiais de Barra de São Francisco avistaram uma motocicleta NXR 160 BROS estacionada de maneira irregular...