Centro Prisional Feminino de Colatina comemora Dia do Servidor

O Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL) realizou diversas ações voltadas aos servidores da unidade ao longo do mês de outubro, para comemorar o Dia do Servidor, celebrado nessa quarta-feira (28). As atividades incluíram sessões de estética e beleza, cuidados com a saúde e palestra sobre inteligência emocional.

As comemorações foram realizadas todas as sextas-feiras e envolveu servidores capacitados para a ação. As atividades de alongamento contaram com a orientação do professor de Educação Física e inspetor da Penitenciária Regional de Linhares, Vagno Fernandes Miranda. Já as sessões de limpeza de pele e ventosa, foram realizadas pela esteticista e inspetora penitenciária do CPFCOL, Glecia Pereira da Silva e do fisioterapeuta e inspetor do Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares, Tierney José Boa Morte.

Para alertar a todas as mulheres da unidade sobre o cuidado e prevenção do câncer de mama, foi instituída a “Sexta Rosa”, ocasião em que os cuidados com a saúde da mulher eram reforçados durante um café da tarde.

As comemorações foram encerradas nessa segunda-feira (26), com a palestra da couch, Aline Ghidetti, que tratou sobre inteligência emocional, espiritual e racional e como a conexão dessas três inteligências podem trazer resultados significativos para a vida pessoal e profissional dos participantes.

Para a diretora do CPFCOL, Maria Aparecida de Freitas, esta foi uma maneira de homenagear todos os servidores que atuam na unidade. “Oferecemos uma programação especial para comemorar o Dia do Servidor, com ações feitas em parceria com servidores do sistema prisional e que possuem toda a capacitação e expertise para desenvolvimento das atividades. Só tenho a agradecer a todos os servidores que aceitaram contribuir com o evento com tanta doação e carinho. Foi um momento muito especial, de integração e troca de experiências”, destacou.

Leia mais

Leia também