Centro de Convivência do Idoso realiza lives para promover oficinas

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Nova Venécia está com as ações presenciais paralisadas por causa da pandemia do novo coronavírus, mas a coordenação da instituição resolveu inovar. Nesta quinta-feira (21) foi realizada a primeira ‘live’ para promover oficinas online para o pessoal da melhor idade.

Nesta primeira transmissão, mais de 80 idosos participaram simultaneamente das oficinas. De acordo com o coordenador, Damião Bonomette, as lives vão continuar acontecendo periodicamente levando ações e atividades até a casa dos idosos. “Nesse momento difícil que estamos passando, as lives se tornam um meio de interagir com os idosos. Queremos proporcionar o que eles encontram aqui presencialmente de uma forma segura e bem didática. Mais de 90% dos nossos idosos têm acesso a internet e fazem uso dessa ferramenta frequentemente. Isso só foi possível porque nós já vínhamos trabalhando oficinas de informática com eles aqui no Centro. Esperamos que nas próximas atividades mais idosos possam participar”, disse Bonomette.

As lives acontecerão nas segundas, quartas e sextas-feiras, às 9h, no Facebook “Idoso CCI” e serão ministradas pela coordenação e instrutores. Serão conteúdos de artesanato, zumba e atividade física.

Leia mais

Leia também