Centro de Acolhimento e Atenção Social sobre Drogas (CAAD) retoma atendimento

A Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas, informa que retomará o atendimento no Centro de Acolhimento e Atenção Social sobre Drogas (CAAD) a partir da próxima segunda-feira (04), adotando todas as medidas do protocolo de prevenção e cuidado ao novo Coronavírus (Covid-19).

O horário de funcionamento será das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, com atendimento exclusivo mediante a marcação pelo 0800 0281028.

Como parte das medidas de prevenção, serão disponibilizados máscaras e álcool em gel para quem estiver no Centro de Acolhimento, de uso obrigatório durante a permanência no local.

Só serão encaminhadas pessoas para as Comunidades Terapêuticas mediante apresentação do resultado negativo do teste de Covid-19. Mais informações serão passadas no CAAD.

O subsecretário de Políticas sobre Drogas, Carlos Lopes, falou sobre a importância do retorno das atividades de apoio às pessoas que necessitam do serviço no Centro de Acolhimento.

“O retorno do nosso serviço é importante porque mesmo com a pandemia, os problemas decorrentes do uso de álcool e drogas continuam, e em alguns casos podem ser intensificados como forma de suprir momentos de solidão. O nosso retorno vem para cumprir o papel de apoio às pessoas com problema de álcool e drogas, mas também de suporte psicológico para familiares”, frisou Carlos Lopes.

Texto: Maria Alice Costa

 


Leia mais

Leia também