Uma celebração em ação de graças pelo 187º aniversário da PMES foi realizada nesta terça-feira (05), na Capela do Quartel do Comando Geral (QCG), em Vitória.
O momento solene foi presidido pelo reverendo diácono e capitão da PM Júlio César Bendinelli, e prestigiado por policiais militares e comunidade. Os cânticos da liturgia foram acompanhados pela tenente Glaucia, da Banda de Música da PMES.
Em sua homilia, o diácono destacou o tempo litúrgico da quaresma vivido pela Igreja Católica e o chamado para a filiação divina. “Cada policial militar é chamado em missão a ser promotor da paz, pois assim como diz o evangelho, ‘bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus’”.
Lembrou ainda a história que a PMES construiu em seus 187 anos de existência. “O que mais importa diante de Deus em nossa missão como militares é entender a preservação da ordem pública como a capacidade de inibir ameaças à convivência pacífica e harmoniosa da sociedade”. Finalizou o capitão Bendinelli, parabenizando à instituição.