CEEMTI Baixo Guandu promove ‘Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla’

O Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (CEEMTI) Baixo Guandu, localizado no município de Baixo Guandu, realizou atividades em celebração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O objetivo foi conscientizar e sensibilizar os estudantes sobre as potencialidades das pessoas com deficiência.  

Dentre as ações realizadas estão o depoimento de um estudante do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e uma palestra ministrada por Leandro Cardozo, pessoa com deficiência e defensor dos direitos das pessoas com deficiência. Com relatos de sua história de vida, Leandro Cardozo mostrou a todos que a deficiência não pode ser obstáculo para alcançar objetivos.  

“O Leandro nos proporcionou com sua história, a oportunidade de evoluirmos como seres humanos. Tivemos também apresentação do trabalho do AEE para todos os estudantes, experiências exitosas de pessoas com deficiência relatadas pelo professor de Projeto de Vida, APNPs de linguagem abordando o assunto e encerramos a semana com uma confraternização entre estudantes, professores e demais funcionários da escola, com uma apresentação musical”, contou a professora Simone da Penha Pedrosa Palcich. 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata