Ceasa prorroga o prazo do cadastro de usuários

As centrais de Abastecimento do Espirito Santo (Ceasa/ES) prorrogaram até o dia 8 de maio o prazo do cadastro do público caracterizado como de interesse na comercialização hortifrutigranjeiro realizado no mercado das Centrais. Fazem parte desse público freteiros; ambulantes; produtores rurais; compradores; diaristas; e microempreendedores individuais.

A ação se faz necessária para garantir que o funcionamento do serviço essencial de comercialização de alimentos aconteça em segurança. Ao realizar o cadastro, a pessoa recebe uma carteirinha para acesso ao mercado da unidade. O documento é pessoal e intransferível. 

Para evitar aglomerações, a Ceasa agora disponibiliza o cadastro na modalidade on-line no site da unidade (ceasa.es.gov.br/cadastro-de-usuarios-ceasa-es). O método atende compradores que possuam o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).

O atendimento presencial, realizado de segunda a sexta-feira, de 07h às 15h, na sala da Gerência de Mercado no prédio administrativo da Ceasa, localizado em Cariacica, é destinado ao grupo dos feirantes; freteiros; ambulantes; produtores rurais e diaristas. O atendimento é realizado desde o dia 23 de março e diariamente são distribuídas 150 senhas, às 05h30 da manhã.

Documentos necessários

Para o cadastro presencial, é necessário apresentado a cópia simples dos documentos de identidade; comprovante de residência; cadastro de pessoa física (CPF); e pelo menos um comprovante que informe para qual fim será destinada à mercadoria a ser comprada na Ceasa (nota fiscal ou declaração emitida pelas lojas, ou pelos produtores rurais, em nome do comprador com a informação de quantidade e a mercadoria comprada).

Para o cadastro on-line, as empresas ou atividades devidamente registradas devem anexar todos os documentos exigidos no formulário de cadastro disponível. A análise dos documentos será em até 24h, sendo positivo, a carteirinha será enviada para o endereço eletrônico fornecido pela empresa no ato do cadastro.

 

Para dúvidas, entre  em contato no número 3336-1603

 

Leia mais

Leia também