Ceasa-ES e Seag assinam convênio com OCB/ES

Um acordo oficializado nessa segunda-feira (07) permitirá que a Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES) ceda um espaço para ser estruturado pela cooperativa selecionada por meio da Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Espírito Santo (OCB/ES). O propósito está relacionado às atividades agrícolas e busca apoiar as sociedades cooperativas.

A OCB/ES irá apoiar a Ceasa-ES em atividades que envolvam o cooperativismo em âmbito estadual. “A ação da Cooperativa é uma realidade necessária, especialmente para tornar mais fortes pequenos produtores rurais. Para a Ceasa, é um motivo de orgulho efetivar esse convênio, pois possibilitará ampliar o leque de comércio do pequeno produtor, demonstrando ainda mais a força do cooperativismo e a sensibilidade da Ceasa pelo segmento”, afirma o diretor-presidente da Ceasa-ES, Guilherme Gomes de Souza.

O compromisso firmado entre as instituições demonstra a importância de haver ações que valorizam e beneficiam não apenas as companhias agrícolas, mas também os produtores rurais. “A celebração desse convênio faz parte de uma política de parcerias, com o objetivo de criar um espaço democrático de apoio ao produtor rural junto às cooperativas. A OCB/ES é referência quando o assunto é cooperativismo e não temos dúvida que será um sucesso”, ressaltou o secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto.

Convênio

Assinaram o convênio a Diretoria da Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES); a Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), além do superintendente da Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Espírito Santo (OCB/ES) e o presidente da Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi).