As ações para inibir o avanço da pandemia continuam no Ceará e, segundo o governador Camilo Santana, as medidas têm surtido efeito a ponto de o número de casos da Covid 19 continuarem em queda, principalmente em Fortaleza. Para tentar manter esse panorama de redução da doença, o estado começou a distribuição de cerca de dois milhões de itens de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), para os municípios cearenses.
Camilo Santa afirma que essa é a segunda remessa de materiais destinados aos profissionais de saúde, para que “possam estar preparados e equipados para o enfrentamento desta pandemia”. Entre os equipamentos estão máscaras e luvas, por exemplo. Os itens serão utilizados tanto por profissionais públicos estaduais quanto municipais, assim como da rede privada.
Anvisa, foi montada barreira sanitária com medição de temperatura dos passageiros que chegam à capital, assim como a testagem nos profissionais que trabalham no local. Para Camilo, o momento é importante para fazer monitoramento, rastreamento, acompanhamento e estabelecer protocolos, para que o controle da pandemia no estado seja mantido.