CDPG recebe mais de 200 livros de literatura

Mais de 200 livros de literatura foram doados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari pela faculdade Multivix de Cariacica. A entrega foi realizada na última sexta-feira (25). As doações são fruto de uma campanha feita por alunos do curso de Direito da instituição.

O diretor da unidade prisional, Diego Florêncio, destaca que as doações foram de suma importância para aumentar o acervo disponibilizado aos detentos. “Com o aumento do acervo, podemos beneficiar mais presos com o projeto de leitura da unidade. A cada sete dias, disponibilizamos livros para que os internos possam compartilhar da leitura em cela. Agora, poderemos aumentar ainda mais essa oferta e aproximar mais presos da literatura”, ressalta Diego Florêncio.

A professora Uyara Moulin Novaes explicou o objetivo da campanha. “Com o objetivo de levar cultura e conhecimento aos internos do Centro de Detenção Provisória de Guarapari, os alunos de Direito da Multivix de Cariacica fizeram uma ação de arrecadação de livros. Ao todo, entregamos mais de 200 exemplares entre romances, autoajuda e atualidades para a biblioteca da unidade prisional”, ressaltou a docente.

 


Leia mais

Leia também