CDL de Nova Venécia adere campanha de prevenção à Covid-19

Com o objetivo de estimular o comércio a superar o momento de crise causado pelo novo coronavírus, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Espírito Santo (FCDL-ES), desenvolveu a campanha “Quando você se cuida aí, nosso comércio abre as portas aqui”, lançada na manhã desta segunda-feira (14). A ação conta com o empenho de quem tem papel fundamental na retomada da economia: o consumidor.

Desde o início da pandemia, o setor foi um dos mais impactados com as medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 no Espírito Santo. Alguns estabelecimentos tiveram o funcionamento suspenso temporariamente e outros não suportaram o impacto da crise e encerraram suas atividades definitivamente.

O prefeito de Nova Venécia, André Fagundes, participou da ação, que aconteceu na Praça do Imigrante, com a presença do secretário municipal de Saúde, Juliano Bettim, vereadores e autoridades locais. “Uma campanha de suma importância, pois a pandemia afeta todos os setores. Temos que ter ações firmes para controlar o avanço do vírus e diminuir as restrições do comércio. Parabenizo essa ação do CDL e de todos os parceiros e peço para o consumidor e toda a população se cuidar. Quanto menos pessoas infectadas, menos mortes e menor será o risco do comercio fechar. Sabemos que o comércio é importante para a economia, mas só com a colaboração de todos vamos sair dessa situação difícil”, disse.

Para marcar o início da campanha, 52 cidades capixabas participam do ‘Dia D’ de conscientização, com a presença de representantes das CDLs e distribuição de broches e cartazes nas ruas e estabelecimentos.

“A ideia é fazer um reforço, junto aos lojistas e seus funcionários, sobre todos os cuidados a serem tomados no ponto de venda para evitar a transmissão da doença e o fechamento parcial ou total, de acordo com o Mapa de Risco e manter a economia local aquecida, tendo em vista que muitos comerciantes e empresários fecharam as portas de vez. Não queremos desemprego, queremos que todos possam trabalhar e tirar o sustento”, disse a presidente da CDL de Nova Venécia, Célia Hoffmann.

Mais informações, também estão disponíveis no site www.seucomercioseguro.com.br. A campanha conta com a parceria do Sebrae, do Sicoob, da Unimed e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com o apoio da Prefeitura de Nova Venécia.


Leia mais

Leia também